Publicidade

Marfrig e BRF expandem parceria no mercado de carnes premium

Se a operação para a Minerva comprar a Marfrig for concluída, aumentará sua capacidade de abate e desossa para 42.439 cabeças por dia. - Marfrig
Fachada de uma unidade da Marfrig (Imagem: divulgação/Marfrig)
Se a operação para a Minerva comprar a Marfrig for concluída, aumentará sua capacidade de abate e desossa para 42.439 cabeças por dia. - Marfrig
Fachada de uma unidade da Marfrig (Imagem: divulgação/Marfrig)

A Marfrig e a BRF anunciaram uma nova parceria para fortalecer suas marcas no mercado de carnes premium. Sadia, principal marca da BRF, agora apoia os hambúrgueres Bassi, da Marfrig, conhecidos por sua qualidade em carnes nobres.

Perdigão, outra marca da BRF, renomeou sua linha de processados bovinos para Perdigão Montana. A Montana é uma marca da Marfrig, uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo.

A aliança tem como objetivo aumentar o portfólio das empresas e aproveitar a força das marcas Sadia e Perdigão. “Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão com a expertise de Bassi e Montana”, afirmou Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.

A união das marcas permitirá à Marfrig expandir sua presença no mercado nacional, utilizando a ampla plataforma de distribuição da BRF.

A estratégia de colaboração entre BRF e Marfrig busca ampliar a competitividade no mercado de carnes, principalmente contra a JBS. Contudo, a Seara, unidade de carnes da JBS, é uma grande concorrente das duas empresas.

Manoel Martins, vice-presidente Comercial da BRF no Brasil, destacou: “Juntas, as marcas ganham também em força comercial, ações de trade e distribuição”. Por fim, ele reforçou o alcance e a penetração das marcas em todo o país.