Publicidade

Pinbank adquire Polocred com aprovação do BC e expande portfólio de crédito

Pinbank adquire Polocred e expande portfólio de crédito com aprovação do Banco Central (BC).
Felipe Negri, CEO do Pinbank. (Foto: Divulgação)
Pinbank adquire Polocred e expande portfólio de crédito com aprovação do Banco Central (BC).
Felipe Negri, CEO do Pinbank. (Foto: Divulgação)

A fintech Pinbank, conhecida por oferecer soluções financeiras completas, concluiu recentemente a aquisição da Polocred, uma transação aprovada pelo Banco Central (BC). Com essa aquisição, o Pinbank se torna uma instituição financeira licenciada como Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte (SCMEPP), permitindo a expansão de seu portfólio de crédito e o aumento de sua base de clientes em mais de 250% até 2025. Segundo o mercado, o Pinbank adquiriu a Polocred para fortalecer sua posição no mercado.

Expansão do portfólio e novos produtos

A compra da Polocred permite ao Pinbank oferecer Cédulas de Crédito Bancário (CCB), um produto que beneficiará mais de 600 parceiros e 20 mil estabelecimentos. Segundo Felipe Negri, CEO do Pinbank, essa aquisição não busca apenas o crescimento inorgânico, mas também o desenvolvimento de novos produtos financeiros que irão além das soluções de pagamento, proporcionando mais valor aos seus clientes. Pinbank adquire Polocred para introduzir mais inovação.

Com a nova licença, o Pinbank vai melhorar o atendimento a microempreendedores e pequenas empresas. Além disso, integrará o portfólio de microcréditos da Polocred ao seu ecossistema. Essa integração vai facilitar o acesso ao crédito para pequenos negócios, trazendo mais eficiência e rapidez no processo. Assim, o Pinbank amplia suas soluções financeiras, atendendo as demandas específicas desse público com mais agilidade. O objetivo é apoiar o crescimento e o desenvolvimento dos empreendedores, oferecendo um serviço completo e acessível. Dessa forma, pequenas empresas terão mais oportunidades de crédito e expansão.

“O avanço tecnológico e os pagamentos instantâneos (PIX) reconfiguraram o panorama desse setor completamente, facilitando e assegurando o acesso às bets através de plataformas especializadas e aprimoradas. Dessa forma, a base de usuários dos seus serviços se tornou global e pluralizada, o que se reflete totalmente em algumas marcas alcançadas por esse mercado recentemente”, disse Negri em recente entrevista ao Bahia.com.

Novas frentes de atuação para 2024

A partir de janeiro de 2024, o Pinbank irá lançar duas novas frentes: uma linha de Crédito Empreendedor e um cartão de crédito pós-pago destinado a pessoas jurídicas. Essas iniciativas visam fortalecer a oferta de produtos financeiros e atender a crescente demanda de pequenas e médias empresas.

A fintech planeja um aporte de capital próprio entre R$ 7 e 10 milhões até dezembro de 2024. Esse investimento vai alavancar novos produtos e impulsionar seu crescimento no mercado. O objetivo é fortalecer a posição da empresa, expandindo suas operações e trazendo mais inovação para o setor. Com isso, a fintech busca conquistar uma fatia ainda maior do mercado e aumentar sua competitividade. A previsão é que esse aporte ajude a empresa a crescer de forma sólida, acelerando sua evolução no cenário econômico.

Olhando para o futuro: antecipação de recebíveis

Outro ponto que o Pinbank está considerando para o futuro é a antecipação de recebíveis. Negri explicou que essa é uma evolução natural para a fintech, que poderá se tornar uma Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI). Essa mudança abriria portas para captar recursos mais acessíveis, garantindo ainda mais expansão e inovação no mercado financeiro.

Sobre o Pinbank

Fundada em 2016, a Pinbank é uma empresa especializada em oferecer soluções financeiras completas para diversos setores. Com uma plataforma white label, a fintech simplifica a jornada de seus parceiros, oferecendo desde emissão de cartões de crédito até soluções de pagamento e consultoria financeira. A empresa já conta com mais de 250 mil contas e clientes renomados como Rappi, Cacau Show e Ortobom.

Pinbank adquire Polocred e deve realizar a ampliação constante de seu portfólio mostram o compromisso com a inovação. A empresa busca fornecer soluções financeiras que atendam a empresas de todos os tamanhos. Esse movimento reforça a missão do Pinbank de adaptar suas ofertas às necessidades crescentes do mercado. A estratégia é clara: criar serviços que suportem o crescimento e a evolução dos negócios, independentemente de seu porte.