Publicidade

Justiça revoga mandado de prisão de Gusttavo Lima: veja teor da decisão

Justiça do Pernambuco revoga prisão de Gustavo Lima, Além disso, passaporte e porte de armas foram liberados
Reprodução/Instagram/Gusttavo Lima
Justiça do Pernambuco revoga prisão de Gustavo Lima, Além disso, passaporte e porte de armas foram liberados
Reprodução/Instagram/Gusttavo Lima

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) atendeu ao pedido da defesa e concedeu nesta terça-feira (24/9) habeas corpus ao cantor Gusttavo Lima. A decisão de revogar a prisão decretada na segunda-feira (23) veio do desembargador Eduardo Gilliod Maranhão. No início da semana, fãs do cantor Gusttavo Lima ficaram surpresos com o mandato de prisão expedido contra ele. A suspeita é de lavagem de dinheiro e envolvimento com bets.

Por que a Justiça revogou a prisão de Gusttavo Lima?

Na fundamentação da decisão que relaxou a prisão de Gustavo Lima, o desembargador Eduardo Gilliod Maranhão criticou a decisão de primeira instância. A juíza Andréa Calado da Cruz foi a responsável por decretar a prisão. “Destarte, da leitura da aludida decisão (de primeira instância), constata-se que as justificativas utilizadas para a decretação da prisão preventiva do paciente e para a imposição das demais medidas cautelares constituem meras ilações impróprias e considerações genéricas. Desconstituída, assim, de qualquer evidência material a justificar, nesse momento, a segregação cautelar de Gusttavo Lima”, argumentou o desembargador.

A “dura” que a juíza sofreu vem na esteira de notícias publicadas nas últimas horas segundo as quais ela já respondeu por manipulação de processos. No entanto, a representação contra ela na OAB de Vitória do Santo Antão foi em 2014.

Além de revogar a prisão de Gusttavo Lima, o desembargador do TJ-PE suspendeu as medidas que recolhiam o passaporte do cantor, assim como o porte de arma. O cantor Gusttavo Lima, por sua vez, não chegou a ser preso de fato, pois estaria na cidade de Miami, no estado da Flórida, Estados Unidos.

Por que Gusttavo Lima teve prisão decretada?

Gusttavo Lima virou alvo da Operação Integration sobre lavagem de dinheiro. Segundo as ivestigações, há indícios de que o cantor tenha adquirido cerca de 25% das ações da casa de apostas Vai de bet. Além disso, há suspeita de venda de aeronaves para a empresa que controla a casa de aposta citada, Desde ontem, a defesa de Gusttavo Lima nega as ações e diz que seu cliente é vítima de injustiça.