Conforme as pesquisas eleitorais vinham antecipando, André Fernandes, do PL, e Evandro Leitão, do PT, estarão no segundo turno das eleições para prefeito da cidade de Fortaleza.
Com mais de 91% das urnas apuradas, André Fernandes, candidato do PL que conta com apoio de Jair Bolsonaro, obteve até o momento 40,35% dos votos. Já Evandro Leitão, petista que representa Lula na disputa, registrou 34,30% dos votos válidos.
Quem mais esteva na disputa para prefeitura de Fortaleza?
Além de André Fernandes e Evandro Leitão, quem também tentou a sorte nas eleições para prefeito de Fortaleza foi José Sarto, do PDT. Porém, o pedetista que contou com apoio de Ciro Gomes ficou em terceiro lugar com cerca de 11%,76 dos votos. Portanto, não irá para o segundo turno.
Na quarta colocação para o pleito de Fortaleza, temos o Capitão Wagner, do União. O candidato alcançou 11,27% dos votos até o momento. Embora seja uma votação próxima da de Sarto, é igualmente insuficiente para sonhar com segundo turno.
Na quinta colocação, com pouco mais de 1% dos votos, surge Eduardo Girão, do Novo. O candidato, que atualmente é senador pelo estado do Ceará, amargou a quinta colocação na disputa pelo comando de Fortaleza.
Candidatos abaixo de 1%
Tecio Nunes, do PSOL, George Lima, do Solidariedade, Chico Malta, do PCB, e Zé Batista, do PSTU não ultrapassaram a marca de 1% dos votos válidos na eleição para prefeitura de Fortaleza.
Quando será o segundo turno das eleições para prefeito de Fortaleza?
A população de Fortaleza voltará ás urnas no próximo dia 27 de outubro, novamente num domingo. Até lá serão dois finais de semana de intervalo entre o primeiro e o segundo turno das eleições. Porém, ao contrário do primeiro turno, as eleições serão apenas para prefeito, e não mais para vereador.
Os candidatos que avançaram ao segundo turno para administrar o município de Fortaleza deve reiniciar suas campanhas já a partir desta segunda-feira (7/10).