Depois de uma apuração super acirrada, a disputa para decidir quem avançaria para o segundo turno para prefeitura de São Paulo só foi definida depois de pouco mais de 99% de urnas apuradas. Ricardo Nunes e Guilherme Boulos estarão no segundo turno para prefeito de São Paulo.
Neste domingo (06/10), a população paulistana foi votar no candidato preferido para decidir quem estaria presente no segundo turno para prefeitura de São Paulo.
Quem teve a votação mais alta no segundo turno para prefeitura de São Paulo?
As pesquisas eleitorais já previam um cenários super equilibrado para prefeitura de São Paulo, o que por si só já garantia a certeza de que haveria segundo turno para prefeitura de São Paulo. Mas Ricardo Nunes, do MDB, manteve a liderança durante toda a apuração. Ao final, registrou 29,48% dos votos válidos .
Já Guilherme Boulos, do PSOL, começou atrás de Pablo Marçal, do PRTB, quando as apurações se iniciaram para prefeitura de São Paulo. Porém, à medida que se abriam mais urnas, o psolista ultrapassou Marçal para não sair mais. E assim se manteve a disputa até o fim da apuração total
Confira quanto cada candidato alcançou na disputa
- Ricardo Nunes (MDB) 29,48 %
- Guilherme Boulos (PSOL) 29,07%
- Pablo Marçal (PRTB) 28,14%
- Tabata Amaral (PSB) 9,91%
- Datena (PSDB) 1,84%
- Maria Helena (NOVO) 1,38%
- Ricardo Senese (UP) 0,09%
- Altino Prazeres (PSTU) 0,05%
- João Pimenta (PCO) 0,02%
- Bebeto Haddad (DC) 0,01%
Quando acontece a votação para o segundo turno em São Paulo?
A nova etapa para definir de vez a disputa para prefeitura de São Paulo já tem data marcada. No dia 27 de outubro (daqui a três fins de semana), a população voltará às urnas para decidir em última instância quem será o prefeito da maior cidade do país.
Até lá, a expectativa fica para saber a quem Pablo Marçal declarará apoio a alguém. todavia, a tendência é que apoie Nunes por proximidade ideológica. Além disso, Marçal fez questão de ser um desafeto de Boulos ao longo de toda a campanha eleitoral.