A LVMH reportou um faturamento de 19 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2024, ou seja, uma queda de 4,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em termos orgânicos, sem considerar os impactos cambiais, a receita apresentou redução de 3% entre julho e setembro.
Queda no acumulado dos nove meses de 2024
Nos primeiros nove meses deste ano, o conglomerado francês alcançou 60,7 bilhões de euros em vendas, uma queda de 2,3% em relação ao mesmo período de 2023. No entanto, em termos orgânicos, o desempenho permaneceu estável.
Leia:
A queda é explicada, segundo a LVMH, pela base de comparação elevada, resultado da alta demanda no período pós-pandemia. Por outro lado, o consumo por parte dos clientes chineses cresceu, com destaque para Europa e Japão como mercados favoráveis no relatório da companhia.
O desempenho da LVMH por segmento
O setor de perfumes e cosméticos da LVMH teve um papel importante tanto no terceiro trimestre quanto no acumulado do ano. Além disso, a Sephora, uma das marcas líderes do grupo, apresentou bom desempenho, especialmente entre consumidores fora da alta renda.
Com um portfólio diversificado que inclui nomes como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co e Givenchy, a LVMH demonstra flexibilidade para enfrentar mudanças na demanda mundial e no comportamento do consumidor.









