Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Kroma Energia inicia construção do Complexo Arapuá com adequação de terreno

A fase de remoção da vegetação e preparo do terreno é o ponta-pé inicial para a construção e instalação da infraestrutura do parque solar.
Kroma Energia inicia construção do Complexo Arapuá com adequação de terreno
Imagem: Divulgação/Assessoria do Grupo Kroma

A Kroma Energia deu início à remoção da vegetação na área destinada a construção do Complexo Arapuá, localizado a, aproximadamente, 185 quilômetros de Fortaleza, na região do Vale do Jaguaribe. Com operação comercial prevista para o primeiro trimestre de 2026, o parque solar é o maior desenvolvido pelo grupo Kroma, até o momento, com capacidade instalada de 250 MWp. O complexo terá uma produção anual de cerca de 537 GWh, energia suficiente para abastecer mais de 290 mil residências. 

O início das obras para construção do Complexo Arapuá

Para a instalação do parque, cerca de 5.275 m³ de material lenhoso será removido e compensado, seguindo metodologia alinhada com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A remoção da vegetação iniciou no último dia 2 de outubro.  O CEO da Kroma Energia, Rodrigo Mello, comemora o progresso e reafirma o compromisso da empresa com a preservação ambiental:

“A urgência em cuidar do meio ambiente e do nosso futuro é clara. Temos plena consciência da importância das plantações para a qualidade de vida. Não há um mercado promissor de energia solar sem esse comprometimento”, destacou.

Kroma Energia inicia construção do Complexo Arapuá com adequação de terreno
Imagem: Divulgação/Assessoria do Grupo Kroma

Sobre a Kroma Energia

Fundada em 2008, a empresa pernambucana atua no desenvolvimento de projetos de geração e comercialização de energia. Em 2018, construiu e desenvolveu, em parceria com a Equinor e Scatec, o Complexo Apodi, em Quixeré, no Ceará. Além disso, no começo deste ano o grupo comemorou a inauguração do Complexo Solar São Pedro e Paulo, em Pernambuco.

A Kroma Energia é membro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e integra a Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel).

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas