A Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora da rede Coca-Cola em volume de vendas, alcançou um lucro de 5,85 bilhões de pesos mexicanos (cerca de US$ 294,9 milhões) no terceiro trimestre de 2024. Esse resultado representa um crescimento de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho evidencia a resiliência dos negócios e o reforço da estratégia empregada.
Coca-Cola Femsa: receita total cresce 10,7%
No trimestre, as receitas totais da Coca-Cola Femsa somaram 69,6 bilhões de pesos mexicanos (aproximadamente US$ 3,5 bilhões). É uma expansão de 10,7% em relação ao ano passado. Ian Craig, diretor-presidente da Coca-Cola Femsa afirmou que “os resultados do terceiro trimestre reforçam a resiliência dos nossos negócios e a execução do plano estratégico”. Brasil e Guatemala lideraram o crescimento. No entanto, o mercado mexicano teve um avanço mais moderado no período.
Receita ajustada apresentada crescimento de 11,3%
Quando excluídas os impactos cambiais, a receita ajustada da Coca-Cola Femsa registrou um crescimento anual de 11,3%, destacando a força da empresa em meio às flutuações cambiais. A engarrafadora também registrou um aumento de 0,8% no volume de vendas, indicando que o crescimento do faturamento foi impulsionado principalmente pelo mix de vendas e pelos ajustes de preços.