Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Companhias áreas cancelam voos após conflito no Oriente Médio

Fique por dentro dos cancelamentos de voos para o Oriente Médio. Companhias aéreas suspendem operações devido aos conflitos na região
Avião da Delta, uma das companhias aéreas que tiveram cancelamento de voos para o Oriente Médio em decorrência do conflito entre Irã e Israel
Pixabay

Diversas companhias aéreas cancelaram voos para o Oriente Médio devido ao aumento das tensões e conflitos na região. No fim de semana, Israel respondeu aos ataques promovidos pelo Irã. O cancelamento do voos afetou o deslocamento para cidades como Tel Aviv, Beirute e outras localidades próximas.

Conflitos causaram cancelamento de voos de outros países

O conflito entre os países resultaram em cancelamento de voos oriundos de outros países, inclusive de outros continentes. Por exemplo, a Air France e a KLM suspenderam seus voos para Tel Aviv até pelo menos o final de outubro, enquanto a Lufthansa cancelou voos até 31 de outubro e optou por evitar o espaço aéreo de Israel, Irã e Iraque.

Companhias aéreas do Oriente Médio também se manifestaram

Os conflitos preocuparam até mesmo países vizinhos, de onde companhias aérea também aderiram ao cancelamento de voos. Além disso, empresas como Emirates e Qatar Airways também suspenderam temporariamente voos para o Iraque, Irã e Líbano.

Os Estados Unidos são aliados de Israel desde a escalada dos conflitos. Porém, a Delta Air Lines e a United Airlines interromperam seus voos para Tel Aviv indefinidamente. Mas a American Airlines foi além e estendeu a suspensão até março de 2025. A situação permanece instável, com várias companhias monitorando as condições de segurança por meio de cancelamento de voos antes de retomar as operações normais.

Conflito Irã e Israel

O cancelamento de voos á somente a um reflexo de algo mais grave. O conflito entre Irã e Israel é uma disputa geopolítica intensa que começou após a Revolução Islâmica de 1979, quando o Irã adotou uma postura anti-Israel. As tensões são alimentadas pelo apoio do Irã a grupos militantes como o Hezbollah e o Hamas, além da ameaça percebida do programa nuclear iraniano.

Israel, porém, realiza ataques preventivos contra bases iranianas na Síria e operações secretas contra o desenvolvimento nuclear iraniano, vendo isso como uma ameaça existencial. O conflito reflete a luta pela influência no Oriente Médio e envolve alianças regionais e globais.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas