Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Eleições no Brasil ocorrem com “absoluta tranquilidade”, diz TSE

Eleições no Brasil seguem em tranquilidade, afirma TSE. Cármen Lúcia confirma prontidão para clima e segurança nas urnas até às 17h.
Imagem da fachada do TSE para ilustrar a matéria sobre as eleições do segundo turno.
(Imagem: divulgação/TSE)

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, afirmou neste domingo (27), em Brasília, que o segundo turno das eleições ocorre “com absoluta tranquilidade”. Até às 13 horas, não houve registros de ocorrências graves, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF). O órgão destacou também o trabalho seguro e eficiente das equipes eleitorais em todo o país.

Preparação para condições climáticas

Em conversa com jornalistas, Cármen Lúcia afirmou que as autoridades estavam prontas para enfrentar problemas climáticos. O cuidado aumentou após as chuvas intensas que causaram apagões em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Contudo, a presidente do TSE garantiu que, até o momento, as condições climáticas não impactaram as eleições. O ambiente permanece seguro e propício para o exercício do voto.

Tínhamos precauções devido às condições climáticas em alguns locais, mas até agora a votação segue sem problemas”, destacou Cármen Lúcia. Ela também incentivou os participantes a comparecerem às urnas até às 17 horas. Segundo o ministro, o objetivo é garantir uma eleição importadora e segura em todo o país.

Balanço de segurança pública nas eleições do 2º turno

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrey Rodrigues, apresentou um balanço preliminar das ações de segurança. Até o final da manhã, agentes conduziram 11 pessoas para averiguação, realizaram duas prisões em flagrante e apreenderam um veículo.Estamos seguindo com procedimentos de polícia judiciária neste momento”, explicou.

Com mais de 33,99 milhões de eleitores aptos a votar nas 51 cidades no segundo turno, o presidente do TSE reforçou a importância de manter a paz e a segurança. “Queremos que este domingo termine com o mesmo clima de tranquilidade. Que todos exercem seu direito sem qualquer obstáculo”, concluiu Cármen Lúcia. Ela incentivou a participação popular nas urnas.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas