Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

BNDES lança serviço para facilitar crédito a micro e pequenas empresas

Iniciativa do BNDES oferece serviço para agilizar crédito digital a micro e pequenas empresas de forma simplificada
Imagem reflete uma arte em que um jovem e uma jovem conversam diante de um notebook
Foto: Pixabay

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta terça-feira (5) o lançamento do serviço BNDES Crédito Digital. Com esta iniciativa, micro e pequenas empresas poderão acessar crédito de forma rápida e simplificada através de instituições financeiras parceiras.

Quais bancos oferecerão o serviço de crédito digital do BNDES?

Em comunicado, o BNDES informou que “Sicredi e BTG já iniciaram a operacionalização da nova solução de crédito digital em suas plataformas”. As solicitações de crédito poderão ser realizadas tanto pelos aplicativos móveis das instituições parceiras quanto por meio de seus respectivos internet bankings.

Os financiamentos oferecidos terão uma taxa fixa a partir de 1,49% ao mês e prazos de pagamento de até 60 meses. Segundo o banco, essa flexibilidade permite que as empresas utilizem os recursos para a compra de insumos, pagamento da folha de pessoal e investimentos, com total previsibilidade sobre o valor das parcelas. O processo de contratação é rápido, levando apenas alguns minutos, mas os recursos são disponibilizados na conta do solicitante no mesmo dia.

Valor do investimento

A iniciativa faz parte dos esforços do BNDES para democratizar o acesso ao crédito. “Pela primeira vez, a visualização da oferta de soluções do banco será diretamente pelo cliente final, o que aumentará substancialmente a visibilidade da marca do BNDES junto ao segmento das micro e pequenas”, destacou o banco.

O lançamento do Crédito Digital BNDES envolveu um investimento de R$ 1 bilhão. Porém, nos próximos meses, outras instituições financeiras credenciadas pelo banco de fomento deverão começar a operacionalizar o serviço. Além disso, está prevista a integração de diferentes produtos do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), com o objetivo de complementar as garantias oferecidas às empresas e aumentar as chances de aprovação dos pedidos de crédito.

BNDES-expande-credito-Fernando-Frazao-Agencia-Brasil
BNDES investe em energia solar /(Fernando Frazão/Agência Brasil)
Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas