As ações da Nvidia dispararam nesta semana e atingiram um recorde ao ultrapassar o valor de mercado de 3,6 trilhões de dólares. Com isso, a fabricante de chips se torna a primeira empresa a alcançar essa marca, impulsionada pelo retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.
O otimismo em Wall Street em relação à vitória do candidato republicano impulsionou as ações da Nvidia. A expectativa de cortes de impostos e flexibilização regulatória também contribuiu para o avanço, com alta de 2,2% no dia. A empresa encerrou sessão com um valor de mercado de 3,65 trilhões de dólares, superando o recorde anterior da Apple de 3,57 trilhões, progresso em outubro.
Mercado de ações: Nvidia lidera os ganhos no setor de tecnologia
Além da Nvidia, outras gigantes de tecnologia também registraram altas. As ações da Apple, por exemplo, tiveram uma valorização de 2,1%, fechando com um valor de mercado de 3,44 trilhões de dólares. O índice de tecnologia do S&P 500, que abrange diversas empresas do setor, acumulou ganhos de mais de 4% em apenas duas sessões.
A Nvidia tem sido destaque em Wall Street pela liderança na corrida tecnológica de inteligência artificial (IA). A competição pela supremacia em computação de IA, que inclui grandes nomes como Microsoft e Alphabet, impulsionou o crescimento da Nvidia. A empresa teve uma alta de 12% em novembro e triplicou seu valor de mercado ao longo de 2024.
Perspectivas futuras para a Nvidia e o mercado
Analistas do mercado financeiro projetam que a Nvidia pode registrar um aumento superior a 80% em sua receita trimestral, chegando a cerca de 32,9 bilhões de dólares. Os resultados financeiros da empresa serão divulgados no próximo dia 20 de novembro. Enquanto isso, a Microsoft, com um valor de mercado em torno de 3,16 trilhões de dólares, também teve alta de 1,25% em suas ações.









