O Brasil marcou presença na lista das 100 melhores destinos do mundo elaborada pela Euromonitor International, referência global em informações de negócios e turismo. Divulgado na sexta-feira (6), o ranking, baseado em dados de mercado e consumo, incluiu duas cidades brasileiras no seleto grupo de destinos ao redor do mundo.
Quais as melhores cidades do mundo são brasileiras?
Como muitos já poderiam supor, São Paulo e Rio de Janeiro são os representantes na lista de melhores cidades do mundo. Paris, capital da França, ocupa o primeiro lugar da lista.
Com relação a São Paulo, a maior metrópole do Brasil ocupa a 47ª posição no ranking das melhores cidades do mundo. A Terra da Garoa se destaca pela infraestrutura robusta e pelo forte apelo no turismo de negócios. Além disso, trata-se de importante hub econômico da América Latina, assim como oferece uma ampla gama de atrações culturais e gastronômicas.
Lista destaca problemas e encantos do Rio de Janeiro
Não é de hoje que o Rio de Janeiro figura em lista de melhores cidades do mundo. A capital fluminense ocupa a 79ª posição entre os 100 melhores destinos turísticos do mundo, com destaque para suas icônicas belezas naturais, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
Mas não são só qualidades que a publicação pontou ao ele a cidade carioca. O relatório aponta que questões de segurança e infraestrutura comprometem seu desempenho no ranking das melhores cidades do mundo.
A avaliação anual analisa as melhores cidades do mundo mais atrativas globalmente para turismo e negócios, considerando 55 métricas distribuídas em seis pilares: desempenho econômico, infraestrutura turística, políticas de atração, saúde e segurança, sustentabilidade e desempenho turístico. Confira o Top 10 das melhores cidades do mundo.
1- Paris, na França
2- Madri, na Espanha
3- Tóquio, no Japão
4- Roma, na Itália
5- Milão, na Itália
6- Nova York, nos Estados Unidos
7- Amsterdam, na Holanda
8- Sydney, na Austrália
9- Singapura, em Singapura
10- Barcelona, na Espanha