O Assaí Atacadista atingiu 300 lojas em operação no Brasil com a inauguração de sua segunda unidade em Caraguatatuba, São Paulo. Esse marco celebra a conclusão do plano de 66 conversões de hipermercados, iniciado em 2022, consolidando a expansão da rede no setor de atacarejo.
A transformação dos hipermercados em unidades da marca foi destacada como o maior projeto de conversões do setor alimentar nacional, segundo o presidente-executivo da companhia, Belmiro Gomes. Ele ressaltou que o plano permitiu a antecipação da expansão da rede.
“Entregamos 66 novas lojas, totalmente reformadas e adaptadas para operar como Assaí”, afirmou em comunicado.
O plano estratégico incluiu reformas e adaptações em diferentes localidades, otimizando a presença do Assaí no mercado. A rede já prevê a inauguração de mais duas unidades em José do Rio Preto e Guarujá até o final do ano, consolidando o plano de 15 aberturas em 2024.
Expansão futura
Para 2025, o Assaí projeta a abertura de cerca de 10 novas lojas, reforçando sua posição no mercado e buscando atender à crescente demanda pelo modelo atacarejo. Essa estratégia segue alinhada com o foco da empresa em crescimento orgânico e adaptação às necessidades dos consumidores brasileiros.
Balanço financeiro do Assaí Atacadista
No terceiro trimestre de 2024, o Assaí registrou um lucro líquido de R$ 156 milhões. É uma redução de 15,7% em relação ao mesmo período de 2023.









