Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Tragédia em Gramado: empresário Luiz Galeazzi está entre as vítimas

Acidente em Gramado matou nove pessoas, incluindo Luiz Cláudio Galeazzi. Tragédia causou destruição e está sob investigação.
Imagem de Luiz Galeazzi, vítima do acidente aéreo de Gramado para ilustrar uma matéria jornalística sobre o caso
(Imagem: Reprodução/Galeazzi & Associados)

Um acidente aéreo marcou este domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul. A queda de um avião de pequeno porte deixou pelo menos nove mortos. Entre as vítimas está Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, empresário e CEO da Galeazzi & Associados, conhecida por sua atuação em gestão de crise e reestruturação de empresas.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Cláudio dedicou sua carreira à continuidade do legado de seu pai, Cláudio Galeazzi, pioneiro no setor de recuperação empresarial no Brasil. Cláudio faleceu em 2023, vítima de câncer, deixando para o filho o comando da empresa. A família Galeazzi já enfrentava outras perdas trágicas, como a morte de Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe de Luiz Cláudio, em um acidente aéreo em 2010, no interior de São Paulo.

O que aconteceu no acidente em Gramado?

A aeronave havia decolado de Canela, com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15 no centro de Gramado. Durante o impacto, atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada, provocando destruição e um incêndio que deixou 15 pessoas feridas. Duas pessoas estão em estado grave.

Segundo os bombeiros, o local do acidente foi tomado por desespero e correria, mas algumas pessoas conseguiram escapar ilesas, como uma moradora do prédio atingido. A loja estava fechada no momento, evitando um número maior de vítimas.

Lula presta solidariedade

Diante do ocorrido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com as vítimas do acidente aéreo de Gramado. Ele destacou o empenho do governo em apurar as causas da tragédia.

“Minha solidariedade aos familiares das vítimas da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, declarou.

Luiz Cláudio Galeazzi era o líder da empresa Galeazzi & Associados, continuando a experiência familiar em organizar empresas. Tragicamente, sua história foi interrompida em um acidente que ainda está sob investigação pela Aeronáutica.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas