Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Véspera de Natal: Mercados da Ásia fecham mistos com foco em estímulos chineses

Mercados asiáticos fecham mistos: ações chinesas sobem com expectativas de estímulos, enquanto Japão registra perdas em tecnologia.
Imagem de um celular com ações para representar a matéria sobre as bolsas de valores da europeias e bolsa de valores da Ásia - Europa - França
(Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)

Os mercados da Ásia terminaram o pregão desta terça-feira de forma mista. As bolsas da China avançaram, sustentadas por expectativas de estímulos ao setor imobiliário, enquanto em Tóquio, as ações de tecnologia enfrentaram quedas, num dia de menor liquidez.

No Japão, o índice Nikkei 225 teve recuo de 0,32%, fechando em 39.036,85 pontos. Já na Coreia do Sul, o índice Kospi caiu 0,06%, encerrando em 2.440,52. Em contrapartida, o índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 1,08%, fechando em 20.098,29, e o Xangai Composto subiu 1,26%, alcançando 3.393,52 pontos.

Expectativas por medidas de estímulo na China

Na China, a atenção do mercado está voltada para o setor imobiliário, com especulações de que o governo anunciará novas medidas de suporte antes do fim do ano. Além disso, o Ministério das Finanças confirmou planos de aumentar o apoio fiscal à economia em 2025, ampliando o otimismo para setores-chave.

Mercados da Ásia: tecnologia recua no Japão; montadoras em Alta

O mercado japonês registrou perdas em ações de tecnologia e eletrônicos, mas o setor automotivo mostrou resultados positivos. A Honda teve alta de 12,69%, enquanto a Nissan subiu 5%, após as empresas confirmarem a possível fusão, notícia que animou investidores.

Discurso do Banco do Japão e Inflação no Radar

A semana será marcada por importantes eventos econômicos no Japão. O mercado da Ásia aguarda o discurso do presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, e a divulgação da inflação de Tóquio em 26 de dezembro. Analistas apontam que esses dados podem fornecer pistas sobre o futuro da política monetária do país.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas