O BB Investimentos não projeta o pagamento de dividendos pelo Assaí Atacadista (ASAI3) até o final de 2025. No entanto, o banco acredita que, a partir de 2026, a varejista, do setor alimentar, pagará ao menos 25% de dividendos. Isso se daria em razão de uma super valorização do Assaí.
O banco, que iniciou a cobertura das ações da companhia no mês passado com recomendação de compra, estima que o Assaí priorizará a redução da alavancagem financeira e o reinvestimento dos lucros no plano de expansão.
De quanto será a valorização do Assaí?
Apesar da ausência de dividendos até 2025, o BB Investimentos enxerga um forte potencial de valorização das ações do Assaí. A instituição estabeleceu um preço-alvo de R$ 12,00 para o final de 2025, indicando uma valorização de cerca de 115%.
Por que haverá esse ganho?
Fatores que podem impulsionar a valorização do Assaí, segundo o banco, incluem:
- Redução da alavancagem financeira: O Assaí planeja reduzir sua dívida líquida/Ebitda para 2,6x até 2025. Atingir essa meta pode melhorar a percepção de risco da empresa no mercado.
- Plano de expansão: A abertura de 10 novas lojas em 2025 deve fortalecer a marca e aumentar a receita.
- Melhoria da experiência do cliente: Iniciativas como o aplicativo Meu Assaí e a otimização das galerias comerciais podem aumentar a fidelização.
- Resiliência do setor de supermercados: O segmento de atacarejo tende a ser menos afetado por crises econômicas, o que pode beneficiar o Assaí.
Para além da valorização do Assaí, o BB Investimentos acompanhará o cumprimento das metas de alavancagem, expansão e o desempenho do setor de consumo no cenário macroeconômico.