Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Desenrola para Pequenos Negócios encerra etapa nesta terça-feira

Os descontos nas dívidas podem variar de 20% a 95%, dependendo da negociação. O programa funciona por meio do sistema financeiro, com incentivos tributários oferecidos pelo governo para estimular os bancos a participar da renegociação.
Imagem de loja de utensílios do dia a dia. Desenrola pra pequenos negócios tem prazo final nesta terça (31-12-2024)
Rovena Rosa/Agência Brasil

O prazo para que pequenos empresários renegociem suas dívidas bancárias pelo programa Desenrola para Pequenos Negócios termina nesta terça-feira (31). Lançada pelo governo federal em maio deste ano, a iniciativa já renegociou cerca de R$ 6 bilhões, beneficiando aproximadamente 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.

Descontos no Desenrola para pequenos negócios

Os descontos nas dívidas podem variar de 20% a 95%, dependendo da negociação. O Desenrola para pequenos negócios funciona por meio do sistema financeiro, com incentivos tributários oferecidos pelo governo para estimular os bancos a participar da renegociação.

Microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil que regularizaram suas dívidas também têm até esta terça-feira (31) para acessar o ProCred 360. Essa iniciativa, integrante do Programa Acredita, disponibiliza linhas de crédito exclusivas com juros até 50% menores que os praticados pelo mercado.

De acordo com o Ministério da Fazenda, o Programa Acredita visa não apenas ajudar os pequenos empreendedores a reorganizarem suas finanças, mas também a contratar novos empréstimos essenciais para ampliar e manter suas operações.

Regularização do Simples Nacional

Além do Desenrola Pequenos Negócios, os MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte também podem negociar débitos relacionados ao Simples Nacional por meio do programa Regularize.

As dívidas do Simples Nacional, regime especial voltado a pequenos negócios, podem ter parcelamentos em até 133 meses. Inclusive com isenção de até 100% em juros e multas. O prazo para adesão ao Regularize vai até 31 de janeiro de 2025 e deve ser feita exclusivamente pela internet, no site oficial do programa.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas