Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

BTG Pactual recomenda 10 ações para começar o ano imune à queda do Ibovespa

O BTG adota postura defensiva em 2025 diante de incertezas fiscais e alta dos juros. Recomenda ações ligadas ao dólar, dividendos sólidos e fluxo de caixa curto. Alterou sua carteira com a entrada de JBS e Eletrobras, mantendo empresas resilientes como Petrobras e Suzano
Imagem de um celula que acompanha desempenho de ações na bolsa. Ações para 2025 segundo lista do BTG Pactual
sergeitokmakov/Pixabay

O BTG Pactual continua em “modo sobrevivência” para enfrentar a deterioração do cenário econômico brasileiro. Desde novembro, o Ibovespa caiu 4%, enquanto o dólar permanece acima de R$ 6. Em razão disse, o banco listou 10 ações para este começo de 2025.

“O atual cenário fiscal incerto, a alta dos juros e a falta de catalisadores no curto prazo indicam um início de 2025 difícil”, avaliam os analistas.

O banco recomenda portfólios defensivos, com foco em ações de fluxo de caixa concentrado no curto prazo, altos dividendos e empresas favorecidas pelo dólar forte. “Os lucros das empresas voltadas ao mercado interno devem crescer menos em 2025, especialmente as mais alavancadas e expostas à Selic”, alertam.

Para estabilizar os preços dos ativos, seriam necessárias reformas estruturais no orçamento, o que os analistas consideram improvável no momento.

Quais as melhores ações para começar 2025?

Na carteira de ações para janeiro de 2025, o BTG substituiu Cyrela (CYRE3) e Copel (CPLE6) por Eletrobras (ELET3) e JBS (JBSS3). A entrada de JBS reforça a exposição ao dólar, com geração de caixa estimada em 12%. A troca para Eletrobras reflete avanços em governança e acordos relacionados à Eletronuclear.

Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11) são ações recomendadas para este início de 2025 devido à estabilização dos preços da celulose. A WEG (WEGE3), embora não considerada barata, mantém crescimento resiliente e exposição cambial.

Petrobras (PETR4) também está no radar devido à sua base de preços internacionais. Empresas com sólidos pagamentos de dividendos, como BB Seguridade (BBSE3) e TIM (TIMS3), têm destaque. A TIM pode oferecer rendimentos de até 17%, segundo o banco.

O portfólio do BTG recuou 2,5% em dezembro, superando o Ibovespa (-4,3%) e o IBrX-50 (-4%).

Ações indicadas pelo BTG para janeiro

  1. Petrobras (PETR4) – 15%
  2. Itaú Unibanco (ITUB4) – 10%
  3. WEG (WEGE3) – 10%
  4. Suzano (SUZB3) – 10%
  5. BB Seguridade (BBSE3) – 10%
  6. Sabesp (SBSP3) – 10%
  7. TIM (TIMS3) – 10%
  8. Eletrobras (ELET3) – 10%
  9. Marcopolo (POMO4) – 5%
  10. JBS (JBSS3) – 10%
Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas