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Gol restringe serviço de bordo a água em voos domésticos

A Gol alterou seu serviço de bordo em voos domésticos: apenas água será oferecida em trajetos de até uma hora, exceto na Ponte Aérea. Em voos mais longos, mantém-se água, refrigerantes, café e um snack único, ajustado conforme o horário
Imagem de uma aeronave da Gol em voo. Serviço de bordo da Gol ficará restrito a água em voos domésticos
Divulgação/Instagram Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas passará a oferecer apenas água no serviço de bordo em voos domésticos com duração de até uma hora, exceto na Ponte Aérea Rio–São Paulo. A água será disponibilizada sob demanda, sem gelo, e servida manualmente ou em bandejas, sem o uso de carrinhos. Em emergências, a companhia terá gelo e sachês de açúcar, mas não fornecerá snacks, exceto em situações médicas. A informação sobre a mudança no serviço de bordo é do site Aeroin, especializado em aviação.

Esse novo serviço de bordo vai vigorar para todos os voos nacionais?

Nos voos acima de uma hora, incluindo a Ponte Aérea, o serviço de bordo incluirá um snack único (doce até 11h59 e salgado após 12h), além de água, café e refrigerantes. O atendimento de pedidos adicionais acontecerão conforme a disponibilidade no serviço de bordo do voo.

As mudanças no serviço de bordo, em vigor desde 2025, serão comunicadas às tripulações, que orientarão os passageiros a enviar dúvidas aos canais oficiais da empresa. Porém, segundo o site especializado Aeroin, a Gol acompanhará o impacto das novas diretrizes no serviço de bordo por meio de testes e monitoramentos, avaliando a experiência dos passageiros e o consumo de produtos a bordo.

Mudança vem em meio ao processo de recuperação judicial da Gol

A Gol Linhas Aéreas começou um processo de recuperação judicial para reestruturar uma dívida de aproximadamente R$ 19 bilhões. Mas o foco também é reorganizar as finanças, manter empregos e garantir a continuidade das operações, abrangendo renegociações e ajustes operacionais. Apesar da aparência de uma estratégia de economia, a simplificação do serviço de bordo não afeta significativamente a dívida da companhia aérea.

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