Os acionistas da ClearSale (BVMF:CLSA3), empresa especializada em dados de consumo e prevenção de fraudes, aprovaram nessa terça-feira (14/1), em assembleia geral extraordinária (AGE), a incorporação de todas as ações da companhia pela Serasa Experian (LON:EXPN). A aquisição ratifica o acordo firmado entre as empresas no final de 2024, consolidando uma transação avaliada em aproximadamente R$ 2 bilhões.
Incorporação de ações aprovada de forma simultânea
A aprovação da incorporação de ações e outras matérias relacionadas foi simultaneamente ratificada em AGE dos acionistas da Serasa Experian, conforme informado pela ClearSale em fato relevante divulgado ao mercado. Essa incorporação marca um importante movimento no setor de análise de dados, unindo duas empresas com destaque no mercado de soluções antifraude e crédito.
A ClearSale destacou que os acionistas que não votaram a favor da incorporação de ações, abstiveram-se ou não compareceram à assembleia têm até 30 dias, contados da publicação da ata da AGE, para exercer seu direito de retirada, seguindo os termos legais aplicáveis.
Negociação vem desde o ano passado
A negociação (incorporação de ações) foi anunciada pela ClearSale em outubro de 2024, quando a Serasa Experian formalizou o interesse na aquisição como parte de sua estratégia de ampliar a atuação em soluções digitais de segurança e prevenção de fraudes. Fundada em 2001, a ClearSale tornou-se referência em tecnologias de detecção de fraudes em e-commerce e análise comportamental, operando em vários países.
Com a aquisição, a Serasa Experian reforça sua posição no mercado de inteligência de dados, visando maior integração de tecnologias. Além disso, promove expansão de serviços personalizados para clientes em toda a América Latina.









