Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Bolsas asiáticas sobem com tecnologia e decisão do Fed

Bolsas asiáticas fecharam em alta impulsionadas por tecnologia e juros estáveis nos EUA, enquanto Wall Street reagiu com cautela à decisão do Fed.
O mercado financeiro registrou oscilações nesta terça (11), com o dólar em queda e o euro em alta. Outras moedas e o Bitcoin também tiveram variações.
(Imagem: Pixabay)

As bolsas asiáticas encerraram a sessão em alta, impulsionadas pelo desempenho das ações de tecnologia e pela decisão do Federal Reserve (Fed) de manter as taxas de juros estáveis. No entanto, as bolsas de Seul, Hong Kong e Xangai não operaram devido ao feriado do Ano Novo Lunar.

Bolsas asiáticas sobem e tecnologia se destaca

O Nikkei 225, da Bolsa de Tóquio, avançou 0,25%, encerrando o pregão em 39.513,97 pontos. Na Austrália, o S&P/ASX 200 teve valorização de 0,55%, alcançando 8.493,70 pontos. Esse foi o segundo dia consecutivo de ganhos nos mercados da região.

Entre as empresas do setor tecnológico, Advantest teve um aumento de 3,22%, enquanto Tokyo Electron registrou alta de 1,87%, refletindo a forte demanda global por semicondutores e equipamentos eletrônicos.

Fed mantém juros e Wall Street reage com cautela

Apesar da alta nas bolsas asiáticas, os índices americanos apresentaram queda após a decisão do Fed. O Bank of America (BofA) avaliou que o tom do comunicado do banco central foi mais rígido, sugerindo que um corte nos juros em março não está no cenário base.

Durante entrevista coletiva, Jerome Powell, presidente do Fed, afirmou que a política monetária segue bem ajustada ao cenário econômico. Segundo o BofA, as declarações reforçam a expectativa de que os juros permanecerão elevados por mais tempo.

Expectativas para as bolsas asiáticas 

Os investidores agora voltam a atenção para os próximos dados econômicos e indicadores da recuperação da China, que podem influenciar os mercados da região. A trajetória das taxas de juros nos Estados Unidos também seguirá no radar, impactando setores como tecnologia e consumo..

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas