Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Spotify volta ao lucro e ações disparam após balanço trimestral

Spotify retorna ao lucro no 4º trimestre, impulsionado pelo crescimento da base de usuários. Ações sobem após divulgação do balanço.
Spotify retorna ao lucro no 4º trimestre, impulsionado pelo crescimento da base de usuários. Ações sobem após divulgação do balanço.
(Imagem: AS Photograpy/Pixabay)

A Spotify Technology encerrou o quarto trimestre de 2024 com lucro líquido de 367 milhões de euros, revertendo o prejuízo de 70 milhões de euros registrado no mesmo período do ano anterior. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (4) e mostra o avanço da empresa em direção à lucratividade.

O lucro ajustado por ação da Spotify foi de 1,76 euro, abaixo da previsão dos analistas consultados pela FactSet, que esperavam 2,05 euros. Já a receita trimestral alcançou 4,24 bilhões de euros, representando uma alta de 17% em relação ao ano anterior, mas ainda ligeiramente abaixo da estimativa de 4,28 bilhões de euros.

Vídeo do canal TecMundo no YouTube.

Crescimento de usuários impulsiona resultados e lucro da Spotify

O destaque do trimestre foi o crescimento da base de usuários. O número de usuários ativos mensais aumentou 12%, totalizando 675 milhões, superando o guidance da empresa. O número de assinantes premium – segmento mais rentável da plataforma – também avançou 11%, atingindo 263 milhões.

Para o primeiro trimestre de 2025, a empresa projeta um aumento de 3 milhões de novos usuários ativos e mais 2 milhões de assinantes premium, sinalizando continuidade no crescimento.

Ações disparam após divulgação dos resultados

Apesar de os resultados financeiros terem ficado abaixo das expectativas do mercado, a resposta dos investidores foi positiva. No início da manhã, as ações da Spotify subiam 8,53% no pré-mercado da Bolsa de Nova York, impulsionadas pelo desempenho robusto na expansão de usuários.

Lucro da Spotify: balanço financeiro do 3º trimestre de 2024

No período, a Spotify registrou lucro líquido de 300 milhões de euros, com 1,45 euro por ação, abaixo da expectativa de 1,69 euro por ação. A receita cresceu 19% no ano, somando 3,99 bilhões de euros.

Na época, a companhia focou no controle de custos e na priorização de rentabilidade. O número de usuários ativos subiu 11%, chegando a 640 milhões, enquanto os assinantes premium da Spotify cresceram 12%, totalizando 252 milhões.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas