Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

FIEC e Prefeitura de Fortaleza discutem desenvolvimento econômico no Observatório da Indústria

A imagem mostras as pessoas que estavam no Observatório da Indústria da FIEC durante apresentação de projetos de desenvolvimento do setor de moda no Ceará.
FIEC e Prefeitura de Fortaleza discutem moda e desenvolvimento no Observatório da Indústria. Foto: Divulgação FIEC.

Foi apresentado no Observatório da Indústria vários projetos para o desenvolvimento de Fortaleza. Na última sexta-feira (28/03), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu a visita da Prefeita em exercício de Fortaleza, Gabriela Aguiar, da Primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, e de secretários municipais. O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre a indústria cearense e o poder público. Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da capital e do estado. A reunião ocorreu no Observatório da Indústria Ceará, onde foram apresentados projetos focados no crescimento e na competitividade do setor industrial local.

Observatório da Indústria: pilar estratégico para o crescimento no Ceará

Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC, foi o responsável por recepcionar a comitiva e expôs a relevância do Observatório da Indústria. A instituição tem se dedicado a oferecer dados e análises estratégicas que podem apoiar gestores públicos nas tomadas de decisões. Esses dados abrangem áreas como infraestrutura, inovação tecnológica e sustentabilidade, com o objetivo de garantir maior competitividade para as indústrias do estado.

Conheça o Observatório da Indústria da FIEC no vídeo abaixo:

Iniciativas de impacto para a economia cearense

Durante a visita ao Observatório da Indústria, foram discutidos projetos que visam impulsionar a economia cearense. O Perfil dos Municípios Cearenses, o Atlas Eólico e Solar e o Atlas da Inovação. Essas iniciativas além de promover o uso de tecnologias sustentáveis, também fornecem informações valiosas para o desenvolvimento das indústrias. Além da otimização da infraestrutura local, fatores essenciais para o crescimento das empresas no Ceará.

Parceria público-privada e desenvolvimento do setor de moda

A visita ao Observatório da Indústria contou com a presença de representantes do Sindicato das Indústrias de Confecção (Sindconfecções) e do Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas de Homem (Sindroupas). Eles apresentaram um estudo detalhado sobre o setor têxtil cearense. Em parceria com o Sebrae, o estudo mapeou desafios e oportunidades de negócios no setor de moda. E teve como foco na capacitação de profissionais e na promoção do empreendedorismo local.

A Primeira-dama Cristiane Leitão ressaltou a importância da colaboração entre os setores público e privado. Afirmando que essa união é fundamental para o desenvolvimento de Fortaleza. Ela destacou que a utilização de dados estratégicos, como os disponibilizados pelo Observatório da Indústria, é um passo importante para uma gestão pública mais eficiente. Além de contribuir para o sucesso dos projetos que beneficiam a população fortalezense.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas