O Banco Inter anunciou o lançamento de sua rede social financeira, chamada Forum, totalmente integrada ao aplicativo bancário da instituição. A novidade já reúne mais de 10 milhões de contas ativas, unindo o universo das finanças pessoais à dinâmica das redes sociais.
A proposta do Forum é conectar usuários que desejam interagir sobre temas como investimentos digitais, rendimento automático e produtos do próprio banco. Clientes podem postar vídeos e fotos, curtir, comentar e compartilhar conteúdos diretamente pelo app.
Rede social financeira no centro da estratégia do banco digital
Como banco digital, o Inter reforça sua atuação como fintech, oferecendo mais de 150 soluções dentro do Super App. A integração de serviços financeiros é um dos pilares do novo recurso, que traz funcionalidades como transferência bancária digital entre perfis e acesso ao Home Broker a partir de gráficos de ativos postados no feed.
Por outro lado, o Forum também se conecta a outras funcionalidades do app, como o Bazar do Inter, que funciona como um espaço de venda de produtos usados. Dessa forma, os anúncios geram links compartilháveis na própria rede social, ampliando o alcance da vitrine digital..
Além disso, a plataforma já mostra potencial como plataforma de investimentos, ao permitir discussões sobre ações, criptomoedas e carteira digital dos usuários.
Programa de recompensas e inovação em tecnologia financeira
Para incentivar a criação de conteúdo relevante, o Inter lançará um programa de recompensas com selos e bonificações. Criadores que alcançarem bons níveis de engajamento terão vantagens exclusivas, integrando ainda mais seus perfis aos produtos do banco.
Além disso, esse movimento fortalece o posicionamento do Inter como pioneiro em tecnologia financeira, com foco no público jovem e digital. Com isso, a expectativa é que a rede social financeira se torne a espinha dorsal da conta digital, com novas funções voltadas até mesmo ao crowdfunding financeiro e, no futuro, soluções baseadas em tecnologia blockchain.