A 99Food voltará ao mercado brasileiro em 2025 com uma proposta reformulada e foco em preços mais acessíveis. O relançamento do serviço de entrega de comida faz parte de um investimento de R$ 1 bilhão que a 99, controlada pela chinesa DiDi, destinará para expandir suas operações no país. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (16), durante reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin.
O aplicativo, que havia sido descontinuado em 2023, será retomado ainda neste ano com a missão de suprir demandas não atendidas por concorrentes. A empresa aposta na otimização das entregas e em apoio ao crescimento de restaurantes e renda de entregadores.
99Food quer ampliar capilaridade e competir com grandes players
Com mais de 10 anos no Brasil, a 99 está presente em mais de 3,3 mil cidades. São 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores cadastrados. Em 2024, o serviço 99Entrega cresceu 125%, número que embasa a confiança da empresa no relançamento da 99Food.
O aporte bilionário também contempla os segmentos de mobilidade urbana, serviços financeiros (via 99Pay) e soluções logísticas. A expectativa é que o novo 99Food represente uma alternativa competitiva ao iFood, com maior alcance e custos reduzidos.
Veja mais detalhes sobe o lançamento do 99Food no vídeo abaixo:
Segundo Stephen Zhu, diretor global da DiDi, o investimento reforça o compromisso de longo prazo da empresa com o Brasil. “Queremos gerar valor para restaurantes, entregadores e consumidores”, afirmou.
A plataforma deve aproveitar a experiência anterior para evitar erros do passado, além de explorar as demandas regionais que, segundo a empresa, os “players atuais não estão conseguindo atender”.
O novo ciclo da 99Food deve começar ainda em 2025, com lançamento previsto para o segundo semestre.