A temporada de balanços 1T25 começa oficialmente nesta semana com a divulgação dos resultados das primeiras companhias listadas na B3. O principal destaque é a mineradora Vale (VALE3), que publicará seu relatório referente ao primeiro trimestre de 2025 na próxima quinta-feira (24/04), após o fechamento do mercado.
A companhia também realizará uma teleconferência com webcast na sexta-feira (25/04), às 11h (horário de Brasília). A transmissão será simultânea para investidores em Nova York e Londres. A expectativa do mercado gira em torno do desempenho da produção de minério de ferro. Além disso, observa-se os impactos da queda nos preços internacionais da commodity.
Balanços financeiros do 1T25 começam a movimentar o mercado
Além da Vale, outras empresas importantes também divulgam os resultados nesta semana. A Usiminas abre a quinta-feira (24/04) com seu balanço antes da abertura do mercado. A Hypera publica seus números na quarta-feira (23/04), após o encerramento do pregão.
Na terça-feira (22/04), quem abre a temporada é a Agrogalaxy, logo após o fechamento do mercado. Já a Multiplan acompanha a Vale e traz seus resultados na noite de quinta-feira (24/04), também após o fechamento.
Por isso, investidores e analistas já estão atentos aos números das companhias. O objetivo é avaliar tendências de setores como mineração, varejo, saúde, energia e indústria.
Agenda da próxima semana inclui Weg, Santander e M.Dias Branco
A temporada de balanços 1T25 se intensifica a partir de segunda-feira (28/04), com a divulgação dos resultados da Gerdau e Metalúrgica Gerdau após o fechamento do mercado.
Na terça-feira (29/04), sete companhias devem divulgar seus números: Neoenergia, ISA Energia, Marcopolo, Iguatemi, Log, Kepler Weber e d1000.
A quarta-feira (30/04) traz balanços importantes antes da abertura, como Weg, Santander Brasil e Irani, fornecendo sinais sobre os setores de tecnologia industrial e financeiro.
Cofira no vídeo análise da temporada de balanços do primeiro trimestre de 2025, que ganha tração na próxima semana:
Por fim, encerrando a agenda da temporada de balanços 1T25, a M.Dias Branco divulgará os resultados na sexta-feira (02/05), após o fechamento do mercado. A empresa é referência no setor alimentício. Seus números devem refletir os impactos da inflação nos custos e na demanda por alimentos industrializados.
Expectativas na temporada de balanços 1T25
Durante esta temporada de balanços 1T25, o mercado deve acompanhar com atenção os principais indicadores financeiros. Entre eles, destacam-se as margens operacionais, geração de caixa, guidance para o restante do ano e o impacto das taxas de juros no desempenho das companhias.