A FIEC recebe a 10ª Feira Rede Pão na Casa da Indústria com programação de inovação e negócios para impulsionar a panificação e fortalecer a economia cearense.
Promovida pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan) e pela Rede Pão, a Feira Rede Pão reúne empresários, confeiteiros e lideranças políticas em torno da geração de negócios e desenvolvimento. A iniciativa tem o apoio do Sistema FIEC, SENAI Ceará, SESI Ceará, IEL Ceará e SEBRAE.
FIEC recebe a 10ª Feira Rede Pão com destaque para a política de incentivo ao setor de panificação
A abertura da Feira Rede Pão foi marcada pela presença de autoridades que reforçaram a importância política do setor. Carlos Prado, presidente em exercício da FIEC, destacou o papel estratégico da panificação na segurança alimentar e no fortalecimento econômico do estado.
Além de enfatizar o compromisso da FIEC em apoiar o crescimento do setor, reforçando a responsabilidade de alimentar a população com qualidade, inovação e união, o dirigente da Federação também visitou os estandes da feira, onde elogiou os equipamentos modernos e as soluções apresentadas pelos expositores.
“A FIEC está sempre pronta a acolher o sindicato, os empresários e os profissionais do setor, oferecendo os meios para que se qualifiquem, se fortaleçam e alcancem seus objetivos”, disse, após visitar os estandes e elogiar os equipamentos modernos e soluções apresentadas na feira. Nós desejamos a vocês um grande evento hoje e que saiam daqui com conexões e com negócios fechados, porque o futuro é de vocês”
Geração de negócios e fortalecimento econômico
A Feira Rede Pão também é uma importante plataforma de geração de negócios. Com a participação de fornecedores, indústrias e prestadores de serviço, o evento impulsiona a modernização e a produtividade do setor.
Enquanto isso, a posse da nova diretoria do Sindpan Jovem, realizada durante a feira, simboliza a renovação de lideranças e a preparação de novas gerações para atuar na economia cearense.
Segundo Alex Martins, a renovação política no setor é fundamental para garantir a continuidade dos projetos de desenvolvimento e inovação na panificação.
Feira impulsiona inovação e competitividade
Durante os dois dias da Feira Rede Pão, a programação incluiu palestras sobre gestão, marketing digital e tendências em panificação. Destaque para as apresentações de Pablo Farias, do Loucos Por Coxinha, e Tarcisio Andrade, de Juiz de Fora.
Além disso, o lançamento da campanha “São João de Prêmios é na Padaria” reforça o papel do setor na economia regional, estimulando o consumo e fortalecendo as vendas no período junino.
Integração de política de desenvolvimento e fortalecimento da economia
Com a integração de políticas de incentivo, qualificação profissional e apoio à inovação, o evento mostra que a panificação cearense está preparada para os desafios do mercado, reafirmando seu papel como motor econômico e exemplo de parceria bem-sucedida entre o setor privado e as instituições públicas.
Com isso, a expectativa é que os resultados gerados, se reflitam em novos investimentos, geração de empregos e fortalecimento da cadeia produtiva no Ceará.