Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ranking de reclamações do Banco Central traz bancos mais reclamados do ano

Ranking de reclamações do Banco Central em 2025 mostra Bradesco e Inter liderando em queixas. Cartões de crédito e SAC geram mais reclamações. Relatório aponta desafios para bancos digitais e destaca a importância da transparência e da experiência do cliente.
A imagem mostra uma colagem com as logos do Nubank, Bradesco e Itaú para representar o Ranking de reclamações do Banco Central
Ranking de reclamações do Banco Central traz bancos mais reclamados do ano

Ranking de reclamações do Banco Central aponta os bancos mais reclamados no ano de 2025 no primeiro trimestre. O relatório divulgado no fim de abril mostra que instituições como o Bradesco, a Nubank e o Itaú, juntas, concentram quase 920 milhões de clientes. As reclamações procedentes bancos serviram de base para o índice oficial, que mede a proporção de queixas válidas em relação ao total de clientes.

Bradesco e Banco Inter lideram ranking de reclamações

O Bradesco tem o maior número de reclamações de 2025 e lidera a lista com 7.647 queixas. Em segundo lugar está o Banco Inter reclamações, com 2.272. Logo atrás aparecem fintechs como PagSeguro índice de reclamações, C6 Bank reclamações, PicPay e Mercado Pago. Apesar da presença no ranking, o Nubank apresentou o menor índice proporcional entre os bancos digitais: 10,60 reclamações por milhão de clientes.

Ranking de reclamações do Banco Central: cartão de crédito é principal motivo de queixa

Problemas com cartão de crédito foram os mais recorrentes: 4.765 casos. Em seguida, vieram as reclamações SAC bancos (4.621 registros) e operações de crédito não consignado (3.418 casos). O levantamento revela que o atendimento digital bancos ainda não supre a necessidade por suporte humanizado.

Veja os detalhes de um dos rankings de reclamações do Banco Central:

Reação dos bancos e desafio da transparência bancária Brasil

O Bradesco respondeu que trabalha para reduzir o índice. Os bancos digitais enfrentam pressão para equilibrar agilidade com segurança e qualidade de atendimento. Investir em tecnologia antifraude, capacitação de equipes e transparência bancária Brasil pode ajudar.

O relatório do Banco Central reclamações financeiras sinaliza a urgência de revisão na qualidade de serviço bancário. A divulgação do índice de reclamações bancos digitais é um alerta para o setor: crescimento sem estrutura pode comprometer a experiência do usuário.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas