O Banco do Brasil no 1T25 alterou a data de divulgação dos resultados trimestrais. A instituição anunciou a mudança nesta sexta-feira (09/05), logo após o fechamento do mercado. Em vez do dia 13, o balanço financeiro será apresentado no dia 15 de maio, próxima quinta-feira.
Essa decisão ocorreu por conta da viagem da presidente do banco, Tarciana Medeiros, à China, como parte da comitiva oficial do governo brasileiro. Como ela participaria dos eventos, o calendário de resultados foi ajustado para permitir sua presença.
Além disso, o banco demonstrou alinhamento com práticas de transparência corporativa. Dessa maneira, Tarciana poderá conduzir pessoalmente a divulgação de resultados do Banco do Brasil, fortalecendo o diálogo com o mercado financeiro.
Banco do Brasil no 1T25 terá live remarcada para 16 de maio
A tradicional live com investidores e analistas também ganhou nova data. Assim, o resultado do Banco do Brasil no 1T25 será apresentado em transmissão ao vivo no dia 16 de maio, às 9h, pelo site de relações com investidores (bb.com.br/ri).
Anúncio de juros sobre capital próprio será no mesmo dia
O anúncio dos juros sobre capital próprio (JCP) do trimestre também ocorrerá em 15 de maio. Com essa definição, o banco concentra informações relevantes em uma única data.
Além disso, essa estratégia facilita o entendimento por parte dos investidores e analistas financeiros. Dessa maneira, a análise sobre desempenho e distribuição de lucros se torna mais prática e objetiva.
Por fim, a escolha de centralizar os comunicados demonstra governança corporativa e organização. O Banco do Brasil no 1T25 mostra agilidade e reforça seu compromisso com práticas eficientes e transparentes.