A Ferrari Daytona SP3 no Brasil desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. O modelo de R$ 12 milhões chegou em voo fretado vindo de Lisboa, despertando o interesse de apaixonados por carros de luxo no Brasil.
Com apenas 599 unidades produzidas, a Daytona SP3 faz parte da série Icona Ferrari, inspirada nos protótipos que venceram as 24 Horas de Daytona em 1967. O Brasil, mesmo com alta carga tributária, tem se consolidado como destino para superesportivos importados, mostrando força no segmento de alto padrão.
Logística especial para a Ferrari Daytona SP3 no Brasil
O exemplar chegou em uma exclusiva tonalidade “Blue Swaters”, acabamento metálico em três camadas característico de modelos limitados da Ferrari. A operação de desembarque contou com plataforma hidráulica e escolta especializada, preservando a integridade do veículo durante o trajeto.
A Ferrari V12 aspirado entrega 840 cv e torque de 71,1 kgfm. Vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima Ferrari de 340 km/h. Esses números posicionam o modelo entre os carros mais caros do mundo, com desempenho que atrai colecionadores e investidores.
Demanda por superesportivos no Brasil cresce
Segundo Wagner Marques, do perfil PEEX (Pernambuco Exóticos), esta é a terceira unidade da Ferrari Daytona SP3 no país. A importação independente reforça o apetite de colecionadores de carros no Brasil por veículos raros e exclusivos, mesmo diante dos altos custos.
Além de luxo e desempenho, esses veículos oferecem retorno financeiro. Investidores veem na Ferrari Daytona SP3 no Brasil um ativo com alto valor de revenda de supercarros, valorizado por sua exclusividade e herança da montadora italiana Ferrari.
Veja mais detalhes da chegada da Ferrari Daytona SP3 no Brasil no vídeo:
Ferrari Daytona SP3 no Brasil fortalece imagem da marca
A presença da Ferrari Daytona SP3 no Brasil representa não apenas um feito logístico, mas também o fortalecimento da marca para vendas no mercado nacional. O modelo integra um portfólio que une design icônico e engenharia de ponta, posicionando-se como símbolo máximo da inovação automobilística.