Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Marquise Infraestrutura executa Lote 8 da Transnordestina

A Marquise Infraestrutura foi contratada para executar o Lote 8 da Ferrovia Transnordestina, que promete transformar a logística do Nordeste. Com 46 km ligando Itapiúna a Baturité, o projeto inclui pontes e viadutos, gerando até 3.000 empregos. A Transnordestina é uma das maiores obras de infraestrutura do Brasil, aumentando a competitividade da região no comércio. Descubra como essa iniciativa pode impulsionar a economia local!
Autoridades assinam contrato com a Marquise Infraestrutura para execução do Lote 8 da Transnordestina.

A Marquise Infraestrutura vai executar o Lote 8 da Ferrovia Transnordestina, obra estratégica para a logística do Nordeste. O governo do Ceará assinou a ordem de serviço na quinta-feira (5/6), em Baturité, com a presença do governador Elmano de Freitas, do ministro dos Transportes Renan Filho, do Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri, de Renan Carvalho (diretor da Marquise) e de Tufi Daher Filho (presidente da Transnordestina).

O trecho tem 46 km, ligando Itapiúna a Baturité, atravessando Quixadá (10,5 km) e Capistrano (12 km). O projeto inclui três pontes, dois viadutos e quatro passagens de nível. As obras começam em até 45 dias. Além disso, a Marquise Infraestrutura estima a geração de 800 a 1.000 empregos diretos e até 3.000 indiretos.

Transnordestina avança com apoio da Marquise Infraestrutura

A Marquise Infraestrutura já finalizou os lotes 1, 2 e 3 da Transnordestina e, atualmente, executa os lotes 4, 5, 6, 7 e 11. Portanto, essa participação reflete sua expertise em projetos de grande escala no setor de infraestrutura ferroviária.

“Firmamos com entusiasmo mais esse desafio. A Transnordestina é uma das obras mais estratégicas do Brasil. Por isso, temos orgulho de contribuir com responsabilidade técnica e compromisso social”, declarou Renan Carvalho.

Lote 8 fortalece integração logística e economia regional

Segundo a Marquise Infraestrutura, a Ferrovia Transnordestina é considerada uma das maiores obras de infraestrutura do Brasil. Seu objetivo é ampliar a competitividade do Nordeste no comércio nacional e internacional. Nesse sentido, ao conectar a produção agrícola e industrial da região ao Porto do Pecém, o projeto cria novas oportunidades para o escoamento eficiente de cargas. Essa medida reduz os custos logísticos e aumenta a competitividade das exportações brasileiras.

Ainda durante a cerimônia, houve sobrevoo e visita técnica ao Lote 7, em Quixadá, onde as obras seguem em ritmo acelerado. Como resultado, a ampliação da malha ferroviária contribui para o desenvolvimento econômico e social da região.

A Marquise Infraestrutura também é responsável pela execução do trecho 11 da Ferrovia Transnordestina, ligando Caucaia ao Porto do Pecém.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas