A queda do avião na Índia nesta quinta-feira (12/06) mobilizou autoridades e levou à suspensão de todos os voos no aeroporto de Ahmedabad. O avião da Air India levava 232 passageiros e 10 tripulantes.
Aeronave caiu em área residencial após emitir alerta de emergência
De acordo com o controle aéreo, o Boeing 787-8 decolou da pista 23 às 13h39 (horário local) e emitiu um sinal de “Mayday”. A comunicação foi interrompida logo em seguida. A queda do avião na Índia ocorreu em um hotel que servia de hospedagem para médicos, nas proximidades do aeroporto.

Voo da Air India levava passageiros de quatro nacionalidades
O voo AI171 tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres. Entre os 232 passageiros, havia 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense. Um ex-ministro do estado de Gujarat estava a bordo, segundo o India Today.
Confira no vídeo mais informações sobre queda do avião na Índia:
Imagens mostram impacto da queda do avião na Índia
Vídeos nas redes sociais e imagens da Reuters mostram os destroços em chamas e grande mobilização de resgate. A plataforma FlightRadar24 confirmou que o sinal do avião foi perdido a 190 metros de altura. Todas as operações no aeroporto foram suspensas. A queda do avião na Índia já está sendo investigada pelas autoridades locais.