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BMP esclarece ataque hacker e reforça segurança dos clientes

A BMP (Banco Money Plus) confirmou que um ataque hacker na C&M Software não afetou seus clientes, garantindo a segurança de suas operações. Com 25 anos de atuação e R$ 15 bilhões em transações mensais, a BMP se destaca como a primeira fintech do Brasil e reforça seu compromisso com a segurança digital.
Logotipo da BMP em destaque após empresa esclarecer o ataque hacker

O dia de ontem foi bastante movimentado nos mercados financeiro e de tecnologia. Diante do fato mais debatido na quarta-feira (03/07), em contato com a redação do Economic News Brasil, o Banco Money Plus – BMP esclareceu o ataque hacker que atingiu a infraestrutura da C&M Software, empresa parceira responsável por serviços operacionais.

Segundo a BMP, o incidente afetou exclusivamente contas institucionais de liquidação, sem qualquer impacto sobre os clientes da instituição.

“Reforçamos que nenhum cliente da BMP foi impactado ou teve seus recursos acessados”, informou a instituição.

Além disso, a BMP reforçou que seus sistemas internos permanecem protegidos, com todas as operações em plena atividade.

“A instituição já adotou todas as medidas operacionais e legais cabíveis e conta com colaterais suficientes para cobrir integralmente o valor impactado, sem prejuízo à sua operação ou a seus parceiros comerciais.”

BMP esclareceu o ataque hacker e reafirma sua solidez institucional

Ao mesmo tempo em que BMP esclareceu o ataque hacker, reforçou sua posição como a primeira fintech do Brasil, fundada em 1999 e autorizada pelo Banco Central desde 2009. A instituição movimenta R$ 15 bilhões em transações mensais, realiza 700 mil operações de crédito e mantém uma carteira ativa de R$ 1,5 bilhão em crédito concedido.

Com 280 parceiros comerciais e presença em 125 operações de FIDCs, a BMP é referência em cibersegurança bancária, atendendo fintechs, marketplaces, varejo, indústrias e instituições financeiras.

“A BMP segue operando normalmente, com total segurança, e reforça seu compromisso com a integridade do sistema financeiro, a proteção dos seus clientes e a transparência nas suas comunicações.”

A falha de segurança digital foi contida com agilidade. A C&M Software foi imediatamente desconectada do ambiente do Banco Central, e a ocorrência está sob investigação de ataque hacker pelas autoridades. Importante destacar: não houve vazamento de dados bancários, nem paralisação de serviços.

Paralelamente, a BMP segue fortalecendo suas soluções em segurança em fintechs, registro eletrônico de recebíveis, crédito automatizado e Banking as a Service (BaaS). Essas tecnologias estão no centro da transformação digital do setor.

“Entendemos que o Shadow Banking ou BaaS – Banking as a Service – é a tendência do mercado financeiro e que ajudará na transição para um novo cenário do Sistema Financeiro Nacional (SFN).”

O que é a BMP?

A BMP é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central, com 25 anos de atuação. Tornou-se pioneira no crédito digital, no financiamento para consumo e na construção de soluções reguladas para estruturas de FIDCs e integrações bancárias.

Por isso, ao mesmo tempo em que BMP esclareceu o ataque hacker, reafirmou seu papel como agente de estabilidade e confiança institucional no setor financeiro.

“Ainda há muito espaço para ser preenchido onde novas tecnologias e a evolução da legislação bancária possibilitarão a entrada de novos players e a descentralização tão esperada do mercado financeiro ocorrerá.”

Portanto, o caso reforça para o marcado que o ataque à BMP, embora tenha origem em uma prestadora externa, foi respondido com transparência, robustez operacional e governança — elementos que reforçam a confiabilidade da marca diante de qualquer ameaça digital.

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