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GAC no Brasil perde diretor de marketing após apenas um ano de atuação

A saída repentina de Marcello Braga, diretor de marketing da GAC no Brasil, após apenas um ano, levanta questões sobre os desafios enfrentados por novas montadoras no competitivo setor automotivo brasileiro. Contratado em setembro de 2024, Braga foi fundamental na estratégia de lançamento da marca no país e expressou orgulho em ter formado uma equipe talentosa. Sua despedida marca um momento de transição para a GAC, que agora precisa enfrentar a concorrência de players já estabelecidos, como BYD e GWM. Descubra mais sobre essa mudança e o impacto no mercado automotivo!
GAC no Brasil já comercializa o Aion Hyptec HT que tem portas estilo gaivota
GAC no Brasil comercializa o Aion Hyptec HT que em portas estilo gaivota (Imagem: Divulgação)

A saída repentina de um nome experiente chama atenção no competitivo setor automotivo brasileiro. o executivo Marcello Braga deixou na sexta-feira (15/08) o cargo de diretor de marketing da GAC no Brasil, apenas um ano após assumir a função.

GAC no Brasil em fase importante de consolidação

Contratado em setembro de 2024, Braga foi responsável por estruturar a estratégia de lançamento e posicionamento da montadora chinesa no mercado brasileiro. O executivo destacou em sua despedida o orgulho de ter liderado o projeto e de ter formado uma equipe de talentos reconhecidos no setor automotivo.

Carreira de Marcello Braga

Braga construiu sua carreira em marcas importantes do segmento, passando por JAC Motors, Caoa Chery e Hyundai, além de atuar em empresas de comunicação e consumo, como Fox, Endemol e Mars.

Em declaração, o profissional afirmou: “Depois de pouco mais de um ano à frente do Marketing da GAC, chegou a hora de me despedir. Tenho orgulho imenso do legado de ter lançado a marca no Brasil e de ter conduzido a estratégia de posicionamento, apoiado por uma equipe de talentos inigualáveis no setor automotivo. Sou grato à GAC pela jornada, saio com a sensação de dever cumprido e pronto para os próximos desafios”.

Com a saída, a GAC no Brasil entra em uma fase de transição. A mudança reforça os desafios que novas montadoras enfrentam para consolidar operações locais, especialmente em marketing, posicionamento de marca e concorrência frente a players já estabelecidos. Outras já consolidadas, como BYD e GWM, superaram essa fase.

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