Com uma trajetória que atravessa setores como química, agropecuária e incorporação imobiliária, o empresário Beto Studart, presidente do Grupo BSPAR, foi o convidado especial da Reunião de Associados do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), realizada na última quinta-feira (14/08), em Fortaleza. No encontro, compartilhou experiências relevantes acumuladas ao longo de sua carreira empresarial.
Trajetória de Beto Studart
Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart é considerado uma referência no empresariado brasileiro e uma das principais lideranças do Nordeste. Sua carreira teve início na Agripec Química e Farmacêutica, companhia que assumiu ainda jovem.
Em 2004, vendeu parte da Agripec para a australiana Nufarm, mantendo-se na presidência. Três anos depois, em 2007, concluiu a venda total da empresa. A operação marcou a transição para uma nova fase de negócios, com a criação do Grupo BSPAR, inicialmente voltado ao setor imobiliário.
Leia Também: Escola SESI SENAI Beto Studart aposta no futuro da educação
Atualmente, o conglomerado controlado por Beto Studart atua em fundos de investimento, fintechs para gestão de folhas de pagamento, agropecuária e incorporação imobiliária. O grupo mantém um FIDC especializado em operações estruturadas e um robusto landbank, com empreendimentos de alto padrão. Entre eles está o BS Design, em Fortaleza, que recebeu o selo internacional A+ para edifícios corporativos de alto desempenho. A atuação da fundação que leva o seu nome também merece destaque, pelo impacto em iniciativas sociais e de incentivo à cultura.

Durante o encontro do Sindienergia-CE, Studart destacou disciplina, resiliência e inovação como fundamentos de sua trajetória. Ressaltou ainda a importância da diversificação de negócios e do investimento em pessoas como fatores decisivos para o crescimento sustentável.
A presença de Beto Studart reforça a importância de encontros como este, que recebem grandes lideranças empresariais para compartilhar experiências e trajetórias. Iniciativas desse tipo fortalecem o ambiente de negócios, estimulam a troca de conhecimento e ampliam a inspiração para novos empreendedores.