Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Inauguração da fábrica da GWM reforça presença global e concessionárias do Grupo New

A inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) representa um novo capítulo para a indústria automotiva brasileira, com investimento de R$ 10 bilhões e meta de 60% de nacionalização até 2026. Com a presença de líderes como Lula, a unidade promete revolucionar o mercado, oferecendo produtos inovadores e tecnologia de ponta. A fábrica já emprega 600 pessoas e terá um centro de pesquisa automotiva, consolidando o Brasil como um polo de inovação e geração de empregos. A produção nacional fortalecerá as operações das concessionárias do Grupo New no Nordeste.
Luiz Teixeira, Gabriela Teixeira e Ronaldo Munhoz na inauguração da fábrica da GWM
Presidente do Grupo New, Luiz Teixeira, ao lado dos executivos Gabriela Teixeira e Ronaldo Munhoz, durante a inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis (SP).

A fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), inaugurada em 15/08, marcou um avanço estratégico para a indústria automotiva brasileira. O investimento de R$ 10 bilhões ao longo de 10 anos consolida a presença da Great Wall Motors no país. A meta é alcançar 60% de nacionalização de componentes até 2026, fortalecendo a competitividade da cadeia automotiva nacional e gerando impulso para as redes de concessionárias.

Fábrica da GWM atrai rede de parceiros regionais do Grupo New

A inauguração contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin. Além disso, o evento reuniu empresários e concessionários que representam a força da marca. Entre os destaques, estava o empresário Luiz Teixeira, controlador do Grupo New e responsável pelas concessionárias GWM Newhouse no Ceará e no Piauí. Da mesma forma, marcaram presença o executivo Ronaldo Munhoz, CEO do Grupo, e a diretora comercial Gabriela Teixeira.

“Este investimento da GWM abre um novo ciclo para o setor automotivo brasileiro. Para nós, concessionários, é a certeza de que o consumidor terá acesso a produtos inovadores, competitivos e com tecnologia de ponta produzidos aqui”, afirmou Luiz Teixeira.

Executivos do Grupo New comentam sobre a fábrica da GWM

Ronaldo Munhoz, CEO do Grupo New, destacou a confiança na estratégia da montadora. “A chegada da fábrica em Iracemápolis é uma demonstração de que a GWM não está apenas trazendo modelos importados. A empresa está comprometida com o futuro da mobilidade no Brasil. Isso fortalece nossa rede e cria bases sólidas para o crescimento”, disse.

No evento, a GWM apresentou o Haval H6 GT 001, produzido no Brasil.

YouTube thumbnail

A executiva Gabriela Teixeira reforçou os benefícios para consumidores e concessionárias. “Com a produção nacional, teremos mais agilidade na entrega dos veículos, melhor disponibilidade de peças e maior segurança para o cliente. A fábrica representa uma virada de página no relacionamento entre a marca e o consumidor brasileiro”, afirmou a diretora da GWM Newhouse.

Impactos esperados no Brasil

A fábrica da GWM já emprega 600 funcionários e deve alcançar 1.000 até o fim de 2025. Além disso, contará não apenas com a linha de montagem, mas também com o primeiro centro de pesquisa automotiva da GWM na América Latina. Nesse sentido, o espaço terá 60 engenheiros e técnicos dedicados a motores híbridos flex e à adaptação de modelos globais às condições brasileiras. Por fim, o novo centro terá 15.000 m² de área total, sendo 4.000 m² de área construída, em terreno ao lado da fábrica.

fábrica da GWM em Iracemápolis inaugurada por Lula
Lula na inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis. (Foto: Divulgação)

Os primeiros veículos produzidos na fábrica da GWM no Brasil serão o SUV híbrido Haval H6, a picape média Poer P30 e o SUV de sete lugares Haval H9. Todos terão início de produção em agosto e previsão de vendas em setembro. A estrutura instalada possui 1,2 milhão de m² de área total e 94 mil m² de área construída. O complexo inclui soldagem, pintura robotizada, linha de montagem e sistemas de logística integrada.

O sistema de produção, chamado de “peça por peça”, já nacionaliza cerca de 60 itens. Entre eles estão pintura, vedação, verniz, solda e ajustes de sensores de auxílio ao motorista (ADAS). O primeiro modelo a sair da linha será o SUV Haval H6, seguido pela Poer P30 e pelo Haval H9.

Terceira fábrica da GWM fora China

Com a nova fábrica da GWM, o Brasil abriga a primeira unidade da montadora no Hemisfério Sul e a terceira fora da China. As demais estão na Rússia e na Tailândia. A operação consolida o país como referência em inovação automotiva, eletromobilidade e geração de empregos de alta qualificação.

Na última semana, a GWM deu início no Brasil aos testes de um caminhão movido a hidrogênio, desenvolvido pela FTXT — subsidiária da montadora na China especializada em células a combustível e tecnologias sustentáveis.

Segundo Luiz Teixeira, as concessionária GWM Newhouse, do Grupo New, estão prontas para receber os novos lançamentos da montadora.

FacebookInstagramLinkedIn
Acesse nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Leia Também
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus