Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Sabatinas no Senado avaliam indicados a Anac, Anatel, ANP e Aneel

Na próxima quarta-feira, o Senado Federal dará início a um dia decisivo com a realização de 8 sabatinas que avaliarão indicados para cargos em importantes agências reguladoras, como Anac, Anatel, ANP e Aneel. Com cinco sabatinas pela manhã e quatro à tarde, os senadores analisarão nomes como Tiago Chagas Faierstein e Edson Victor Eugênio de Holanda. Além disso, será lido o relatório da indicação de Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio para a ANTT. Não perca a oportunidade de acompanhar essa renovação de lideranças que impactará setores essenciais como aviação, telecomunicações e energia elétrica!
Sabatinas no Senado
A programação prevê cinco sabatinas pela manhã e quatro à tarde, segundo a pauta divulgada (Foto: Divulgação/ Agência Senado)

Os senadores inicia na quarta-feira (19/08) um dia importante com 8 sabatinas no Senado Federal. A Comissão de Infraestrutura avalia nove indicados para cargos em quatro agências reguladoras: Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A programação prevê cinco sabatinas pela manhã e quatro à tarde, segundo o calendário oficial do colegiado. Após a análise, os nomes seguem para votação no Plenário. Para a aprovação, é necessária maioria absoluta em votação secreta.

ANP e Aneel em foco nas sabatinas do Senado

Na Anac, os senadores avaliam Tiago Chagas Faierstein para diretor-presidente, além de Rui Chagas Mesquita e Antônio Mathias Nogueira Moreira para diretores. Já na Anatel, eles sabatinam Edson Victor Eugênio de Holanda e Octavio Penna Pieranti para o Conselho Diretor.

Na ANP, o Senado sabatina Artur Watt Neto para diretor-geral e Pietro Adamo Sampaio Mendes para diretor. Na Aneel, os indicados são Willamy Moreira Frota e Gentil Nogueira de Sá Júnior para o cargo de diretores.

Além das sabatinas no Senado, os parlamentares também realizam a leitura do relatório da indicação de Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio para diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Nesse caso, o parecer seguirá para análise e, posteriormente, será votado em data futura.

Com essas etapas, o Senado Federal avança na renovação de lideranças em órgãos centrais para aviação, telecomunicações, petróleo e energia elétrica.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas