Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Exportação de couro do brasil avançam e ganham força na China

Exportações de couro brasileiro cresceram 10% até julho, impulsionadas pela demanda da China. Em setembro, 11 empresas nacionais participarão da ACLE, com apoios de Brazilian Leather e ApexBrasil, reforçando competitividade, sustentabilidade e valor agregado.
exportações de couro brasileiro
A China, principal destino do produto, ampliou em 10% o valor de suas compras de couro acabado em comparação a 2024.(Foto: Freepik)

A exportação de couro do brasil ganhou novo fôlego em 2025. Até julho, a China aumentou em 10% o valor de suas compras de couro acabado em relação a 2024, consolidando-se como destino-chave. Esse avanço ocorre em meio a ajustes no comércio internacional e dá peso extra à participação brasileira na All China Leather Exhibition (ACLE), que será realizada de 03 a 05 de setembro, em Xangai.

11 empresas na ACLE fomentando a exportação de couro do brasil

O Brasil contará com 11 companhias em estandes individuais na ACLE, sob coordenação do projeto Brazilian Leather, conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil para fomentar a exportação de couro do Brasil. Entre as participantes confirmadas estão JBS Couros, Minerva, Euro-América e Couros Bom Retiro. Além dos espaços comerciais, haverá área institucional para promover as peles nacionais e a mostra Preview do Couro, reunindo inovações de curtumes de várias regiões.

Exportação do produto soma US$ 206,2 milhões em 2025

De janeiro a julho, a China e Hong Kong representaram 31,2% da exportação de couro do brasil, movimentando US$ 206,2 milhões. O país asiático responde por mais da metade da produção mundial de calçados de couro, sendo o maior consumidor global. Para a gerente do Brazilian Leather, Letícia Luft, a presença brasileira na feira é oportunidade de consolidar diferenciais como sustentabilidade e valor agregado, elementos que vêm fortalecendo a competitividade no setor.

A ênfase em inovação e sustentabilidade tende a ampliar negócios e reforçar a imagem do Brasil como fornecedor global de referência.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas