Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Lula empata com Tarcisio em 2026, em um eventual segundo turno, diz AtlasIntel

Presidente Lula empata com Tarcisio em 2026 segundo a pesquisa da AtlasIntel. O petista também tem empate técnico com Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro, mas vence governadores como Zema, Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite em simulações de segundo turno.
Lula empata com Tarcísio
O presidente também teria empate técnico contra Michelle Bolsonaro (PL), com 48,8% contra 47,9%.(Foto: Reprodução/YouTube)

A disputa pelo Palácio do Planalto em 2026 segue aberta. Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada na quinta-feira (28/08) mostra que Lula empata com Tarcisio caso haja segundo turno. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva soma 46,6% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aparece com 48,4%, dentro da margem de erro de um ponto percentual.

Além do resultado onde Lula empata com Tarcísio, o presidente também teria empate técnico contra Michelle Bolsonaro (PL), com 48,8% contra 47,9%. Em simulação contra Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ambos registram 48,3%.

Em todos esses cenários, os votos brancos, nulos ou indecisos variam entre 3% e 5%, revelando alto grau de incerteza no eleitorado.

Lula empata com Tarcísio e tem vantagem sobre outros governadores

Apesar da polarização com aliados do bolsonarismo, não somente Lula empata com Tarcísio, como aparece em vantagem contra governadores de centro-direita. Contra Romeu Zema (Novo), venceria por 47,1% a 40,9%. Frente a Ronaldo Caiado (União Brasil), o placar seria 46,7% a 40,3%.

Já contra Ratinho Jr. (PSD), Lula teria 46,9% contra 41,1%. Em cenário com Eduardo Leite (PSD), o presidente ampliaria a diferença: 47,2% a 24,9%.

Metodologia da pesquisa

A AtlasIntel entrevistou 6.238 pessoas entre 20 e 25/08 por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Os dados reforçam a polarização nacional, mas também indicam que Lula preserva vantagem frente a nomes menos consolidados.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas