Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

B3 lança índice futuro de ouro em meio a recordes históricos do metal precioso

B3 lança índice futuro de ouro, o IFGOLD B3, em meio à valorização do metal precioso
Índice futuro de ouro da B3, o IFGOLD B3, busca refletir o preço do metal precioso, que passa por alta valorização. Foto: divulgação/B#

A B3 lançou, nesta terça-feira (21/10), o Índice Futuro de Ouro, o IFGOLD B3, em meio a alta histórica do metal precioso em 2025, que ultrapassa valorização de 50%. O novo índice reflete o desempenho do contrato futuro de ouro negociado na bolsa brasileira, oferecendo aos investidores um instrumento moderno para acompanhar essa commodity de grande relevância.

Recorde no preço do ouro no mercado internacional

Desde o início do ano, o ouro tem sido impulsionado por tensões geopolíticas e incertezas econômicas ao redor do mundo. Por isso, o metal consolidou seu papel como ativo de proteção contra a inflação e a volatilidade econômica.

O contrato futuro de ouro da B3, por sua vez, ganhou maior interesse. Isso motivou a criação do IFGOLD B3, índice que traz transparência e referência para os investidores brasileiros.

IFGOLD B3: inovação e oportunidades para investidores brasileiros

Além de facilitar o acesso aos investimentos em ouro, o índice IFGOLD B3 deve fomentar a criação de fundos e outros produtos financeiros atrelados ao metal. Dessa forma, abre-se um leque mais amplo de estratégias, beneficiando desde pequenos investidores até grandes players do mercado. Isto é, mais do que um índice, trata-se de uma resposta estratégica da B3 para ampliar a diversificação e assegurar opções atrativas em tempos de cenário econômico incerto.

O surgimento do IFGOLD B3, assim, marca um avanço na modernização do mercado nacional, tornando mais ágil o acompanhamento das oscilações do ouro por meio de indicadores confiáveis. Além disso, com o novo índice, investidores podem se posicionar de maneira mais eficiente diante da volatilidade global. Isso os permite aproveitar as oportunidades tanto para proteção patrimonial quanto para valorização de suas carteiras.

Leia também: Novo índice da B3 amplia oferta e reforça estratégia em renda fixa

Segurança no índice futuro de ouro da B3

Ao investir via contrato futuro de ouro na B3, com base no IFGOLD B3, espera-se que o investidor possa contar com maior liquidez e custos transparentes. Além disso, esse modelo assegura a possibilidade de proteger o patrimônio contra oscilações econômicas, aproveitando o momento favorável da valorização histórica do metal.

Ademais, o lançamento do IFGOLD B3 consolida o ouro como ativo indispensável para estratégias de investimento no Brasil. Dessa maneira, o país acompanha tendências globais e oferece mais segurança para o investidor nacional.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas