Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

COP30

Renata Isfer apresenta a plataforma de biogás e biometano no Brasil

Plataforma de biogás e biometano muda o acesso a incentivos

A Associação Brasileira do Biogás e do Biometano (ABiogás) lançou uma inovadora plataforma em Power BI que centraliza dados sobre incentivos regulatórios e linhas de crédito verdes, transformando o acesso à informação no setor de energia renovável no Brasil. Com 1.633 plantas em operação e um crescimento médio de 19% ao ano, a plataforma promete oferecer previsibilidade e orientar investimentos. Além disso, inclui um Guia de Incentivos e aborda temas estratégicos como o mercado livre de gás e a mobilidade sustentável. Descubra como essa ferramenta pode impulsionar o desenvolvimento do biogás e do biometano no país!

Leia mais »

Mineração na Amazônia na COP30 reforça debate sobre legalidade e sustentabilidade

A mineração na Amazônia será um dos principais temas da COP30 em Belém. O evento discutirá a sustentabilidade e o combate ao garimpo ilegal, destacando a redução de 84% na extração irregular entre 2022 e 2024. Empresas como a Vale promovem a mineração legal e sustentável, contribuindo para a preservação ambiental. A COP30 promete fortalecer a imagem do setor mineral e deixar um legado positivo para a região. Descubra como essas discussões moldarão o futuro da Amazônia!

Leia mais »
Simulação do barco movido a hidrogênio verde em operação no mar com design sustentável

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Faltando poucos meses para a COP30, o Brasil se prepara para apresentar o Explorer H1, o primeiro barco movido a hidrogênio verde do país. Com 36 metros e um investimento de R$ 150 milhões, essa embarcação inovadora simboliza a transição energética no setor marítimo. Em fase final de construção, o Explorer H1 promete eficiência energética de até 62% e reduz em até 80% as emissões de CO₂, destacando o potencial tecnológico nacional. Descubra mais sobre essa revolução marítima!

Leia mais »
navios serão usados como hotéis na COP30 atracados em porto brasileiro.

Navios serão usados como hotéis na COP30 e reforçam estrutura de Belém

A cidade de Belém se prepara para a 30ª Conferência do Clima da ONU, utilizando navios como hotéis, com 6 mil leitos em 3.900 cabines. Prioridade para países em desenvolvimento, essa ação amplia a capacidade hoteleira local e faz parte de um investimento de R$ 4 bilhões em infraestrutura. Saiba mais sobre como Belém se transforma para este evento e os legados que ficarão para a capital paraense.

Leia mais »