
Opep+ anuncia aumento na produção de petróleo e pressiona ações no Brasil
O aumento na produção de petróleo da Opep+ eleva a oferta global, pressiona os preços do barril e afeta ações da Petrobras e inflação no Brasil.
O aumento na produção de petróleo da Opep+ eleva a oferta global, pressiona os preços do barril e afeta ações da Petrobras e inflação no Brasil.
Alta na produção de petróleo da Opep+ levanta temores de sobreoferta e pressiona o preço do barril no mercado global de commodities.
A produção de combustíveis do Brasil deve crescer em 2025, segundo projeção da Opep, com reflexos diretos no mercado energético nacional.
Preço do petróleo recua com sinalizações da Opep+ sobre aumento de produção e demanda mais fraca na China.
O petróleo fecha em alta nesta sexta-feira, impulsionado por sinais de avanço nas negociações comerciais entre China e Estados Unidos, o que impacta diretamente o
Queda nos preços reflete tensões comerciais entre potências globais, aumento dos estoques e incertezas sobre a demanda internacional.
O petróleo fechou em alta nesta sexta (21), registrando a segunda semana consecutiva de ganhos. A valorização foi impulsionada por tensões no Oriente Médio, sanções dos EUA à China e expectativa de oferta global mais restrita.
Os preços futuros do petróleo caíram nesta quarta-feira após aumento dos estoques de petróleo nos EUA e tensões no Oriente Médio. WTI e Brent recuam, refletindo preocupações de mercado.