Construída em 1897, a usina de Mechanicville, Nova York, operada pela Albany Engineering Corp, está minerando Bitcoin com parte da sua produção de energia. Uma das mais antigas produtoras de energia renovável do mundo ainda continua funcionando, a usina mostra que vender eletricidade para a rede nacional não é tão lucrativo quanto a mineração de Bitcoin.
Por enquanto a usina está apenas experimentando a mineração de Bitcoin, usando equipamentos usados e dedicando parte da produção de energia à mineração da criptomoeda, enquanto a usina ainda alimenta o grid nacional.
Segundo a administração da usina eles ganham 3 centavos por Kilowatt/hora ao vender a energia. Já com a mineração de Bitcoin, é possível ganhar três vezes mais. No entanto a empresa não é uma detentora de Bitcoin, convertendo os bitcoins minerados em dinheiro toda a semana. A mineração da moeda é apenas para ganhar dinheiro.
A usina ficou abandonada por anos antes de passar a ser administrada pela Albany Engineering Corp e ser reformada para voltar a funcionar. Resta saber como as novas leis contra mineração que estão sendo propostas em Nova York podem afetar a atuação da usina.
Fonte: Investing