Logo-Noticias-de-valor-em-negrito-1 fundo transparente 01
Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
X
Publicidade
X
Publicidade

Primeiro Fórum do Hidrogênio mostrou o potencial do Ceará na produção de energias renováveis

Participaram do evento cerca de 1.300 pessoas, de 16 países e de todos os estados do Brasil. Foto FIEC
Participaram do evento cerca de 1.300 pessoas, de 16 países e de todos os estados do Brasil. Foto FIEC
Participaram do evento cerca de 1.300 pessoas, de 16 países e de todos os estados do Brasil. Foto FIEC
Participaram do evento cerca de 1.300 pessoas, de 16 países e de todos os estados do Brasil. Foto FIEC

A produção de hidrogênio verde tem sido um debate global nos últimos anos e os esforços brasileiros para esse tipo de produção no país estão sendo cada vez mais incentivados devido ao grande potencial do Brasil para o setor.

Esse tema foi amplamente discutido durante o Fórum Internacional do Hidrogênio Verde, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com organização do Grupo FRG Mídias & Eventos, que foi encerrado na última quinta-feira, 25.

O evento aconteceu em formato híbrido e teve como seu principal objetivo discutir barreiras, oportunidades, impedimentos jurídicos, tecnologias, financiamento, capacitação e perspectivas do setor de Hidrogênio.

Publicidade

Durante o seu discurso, Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC, reforçou que lutar contra as mudanças climáticas já é um imperativo e o hidrogênio tem um papel decisivo nesta questão. Segundo ele, o projeto Hub de Hidrogênio criado no Ceará é o pontapé para o desenvolvimento do setor que tem demonstrado grandes oportunidades.

Durante o evento, Cavalcante ainda ressaltou que o Ceará se destaca como um estado pioneiro na tecnologia. “O Ceará está no caminho certo e parte para frente em busca da sua afirmação como estado referência na construção de caminhos para a produção de hidrogênio verde. Temos a consciência do quanto podemos contribuir para o processo de descarbonização do planeta e simultaneamente para o desenvolvimento sustentável do Ceará e de toda região nordeste do país”, informou.

Participaram do evento cerca de 1.300 pessoas, de 16 países e de todos os estados do Brasil. Oportunidade de negócios, network de altíssimo nível, negócios bilaterais, e o melhor conteúdo sobre energias renováveis foram abordados no Fórum Internacional do Hidrogênio Verde.

“Eu gostaria de saudar os mais de 1.300 congressistas que nós temos e estão nos assistindo de forma remota, onde o pré relatório revela que há cerca de 12 a 15 países que estão nos acompanhando. Todos os estados do Brasil também existem inscritos que estão nos acompanhando esse conhecimento” destacou Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

Ricardo Cavalcante recebeu homenagem do Grupo FRG Mídias & Eventos

Ao final do Fórum Internacional do Hidrogênio Verde, Ricardo Cavalcante recebeu das mãos do CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos, Tiago Fraga, uma placa em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido pelo Presidente da FIEC frente à intuição, em apoio às energias renováveis e realização do evento.

O momento contou com a presença do Secretário Executivo de Energia e Telecomunicações do Ceará, Adão Linhares; Fernando Antunes, Cientista-Chefe em energia da Funcap e Professor da UFC; Jurandir Picanço, Consultor do Núcleo de Energia da FIEC e Presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará; e Joaquim Rolim, Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC.

M Dias Brancoconteúdo patrocinado