Concurso da Alece: provas neste domingo

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) está nos últimos preparativos para a realização de seu concurso público neste domingo (19/12). Com 30.601 inscritos, o concurso oferece 100 vagas para vários níveis de escolaridade.

Distribuição de Vagas e Candidatos

Do total de inscritos, 15.850 candidatos disputam 30 vagas para técnico legislativo, que exigem nível médio. As vagas de nível superior, que somam 70, são mais concorridas nas áreas de direito e consultoria técnica legislativa.

Cronograma e Resultados

O cronograma do concurso prevê a divulgação dos gabaritos preliminares no dia 21 de dezembro, com um período para recursos entre os dias 22 e 23. O resultado final das provas objetivas e provisório da prova discursiva será anunciado em 14 de janeiro de 2022.

Medidas Sanitárias e Instruções aos Candidatos

Para garantir a segurança dos participantes, a Alece adotou medidas de prevenção à Covid-19. O acesso aos locais de prova será feito em horários e grupos distintos, com todos os candidatos obrigados a usar máscaras de proteção. Recomenda-se que cada candidato leve sua própria água em embalagem transparente, assim como álcool em gel, também em recipiente transparente.

Orientações para o Dia da Prova

Os candidatos devem apresentar-se no local de prova com o comprovante de inscrição, um documento de identidade original e uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. A organização do concurso enfatiza a importância do cumprimento das normas sanitárias para a segurança de todos.

Mensagem do Presidente da AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), expressou sua satisfação e desejou boa sorte aos candidatos. “É um grande passo para fortalecer os quadros do Parlamento e melhor servir à população”, afirmou.

Histórico do Concurso

O concurso, lançado originalmente em março de 2020, foi adiado devido à pandemia de Covid-19. Uma nova data foi marcada para 7 de novembro de 2021, mas, a pedido do Cebraspe, responsável pelo processo, foi novamente alterada para evitar sobreposição com outro grande concurso no Estado.

Este concurso é uma oportunidade significativa para os profissionais que buscam ingressar no serviço público. Com um alto número de inscritos e um planejamento cuidadoso para garantir a segurança de todos, o concurso da Assembleia Legislativa do Ceará promete ser um marco importante para o estado e seus futuros servidores.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado