A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontou a Latam como a empresa aérea líder do mercado aéreo brasileiro, no mês de novembro. O apontamento foi feito por meio da análise de dados do tráfego divulgados pelas companhias nacionais.
Esse foi o quarto mês seguido que a companhia aérea é eleita líder do transporte aéreo doméstico. Nos dados recentemente divulgados pela Anac, a Latam alcançou 37,6% de participação de mercado. O levantamento da Agência é feito com base nos dados de passageiros pagantes X quilômetros voados.
Além disso, a companhia também soma quatro meses seguidos com o maior aproveitamento de voos do Brasil, tendo registrado uma taxa de ocupação doméstica de 83,6% em novembro.
Além de ser a líder do mercado nacional, a empresa recuperou 95% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, em comparação com dezembro de 2019 e encerrará 2021 com 49 destinos no País (superando os 44 de antes da pandemia).
A empresa ainda voltou a crescer no Brasil, inclusive com voos inéditos. Recentemente, a companhia aérea inaugurou operações em Comandatuba (BA), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Jericoacoara (CE) e Vitória da Conquista (BA).
Para 2022, já iniciou as vendas de passagens para Bauru (SP) e se prepara para abrir muito em breve as vendas para Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Presidente Prudente (SP) e Sinop (MT), além de já estudar, como citado acima por Diogo, outros 10 destinos para inaugurar no restante do próximo ano no País.