Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Latam lidera mercado aéreo nacional com 37% de participação entre as companhias

A empresa ainda voltou a crescer no Brasil, inclusive com voos inéditos. Foto de Brett Sayles no Pexels
A empresa ainda voltou a crescer no Brasil, inclusive com voos inéditos. Foto de Brett Sayles no Pexels

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontou a Latam como a empresa aérea líder do mercado aéreo brasileiro, no mês de novembro. O apontamento foi feito por meio da análise de dados do tráfego divulgados pelas companhias nacionais.

Esse foi o quarto mês seguido que a companhia aérea é eleita líder do transporte aéreo doméstico. Nos dados recentemente divulgados pela Anac, a Latam alcançou 37,6% de participação de mercado. O levantamento da Agência é feito com base nos dados de passageiros pagantes X quilômetros voados.

Além disso, a companhia também soma quatro meses seguidos com o maior aproveitamento de voos do Brasil, tendo registrado uma taxa de ocupação doméstica de 83,6% em novembro.

conteúdo patrocinado

Além de ser a líder do mercado nacional, a empresa recuperou 95% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, em comparação com dezembro de 2019 e encerrará 2021 com 49 destinos no País (superando os 44 de antes da pandemia).

A empresa ainda voltou a crescer no Brasil, inclusive com voos inéditos. Recentemente, a companhia aérea inaugurou operações em Comandatuba (BA), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Jericoacoara (CE) e Vitória da Conquista (BA).

Para 2022, já iniciou as vendas de passagens para Bauru (SP) e se prepara para abrir muito em breve as vendas para Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Presidente Prudente (SP) e Sinop (MT), além de já estudar, como citado acima por Diogo, outros 10 destinos para inaugurar no restante do próximo ano no País.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado