Publicidade

Elon Musk comenta sobre a influência da tecnologia no mercado de trabalho

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Elon Musk, criador de empresas como a SpaceX e a Tesla, virou uma referência de empreendedorismo e se tornou um ícone quando o assunto é tecnologia e projeções para o futuro. O milionário informou, recentemente, a sua percepção sobre o futuro do mercado de trabalho e quais carreiras podem ser promissoras para os próximos anos.

Na Conferência Mundial de Inteligência Artificial, o bilionário afirmou que a inteligência artificial tornará alguns trabalhos “um pouco inúteis”. Elon Musk acredita que essa tecnologia pode acabar com empregos que hoje fazem parte do tecido produtivo global.

Mesmo com o mercado de trabalho cada vez mais digital, a história mostra que, talvez, o bilionário possa estar exagerando nas suas constatações. Isso porque quando uma revolução industrial ocorre, o mercado de trabalho muda completamente.

Com novas máquinas e tecnologias na cadeia produtiva, um número considerável de empregos deixa de existir. No entanto, novos são criados. Será necessário se adaptar as novas necessidades do mercado de trabalho. Nesse sentido, os menos atingidos por essa mudança serão as pessoas que conseguirem programar maquinas e/ou desenvolver softwares de inteligência artificial, afirmou Elon Musk.

Para entrar nessa área, o dono da Tesla recomenda que os jovens estude  engenharia. No entanto, mesmo assim, Musk acredita que com o tempo a inteligência artificial “simplesmente escreverá seu próprio software”.

O bilionário aponta ainda que a produção e distribuição de todos os setores estarão nas mãos das empresas de tecnologia. O que será necessário nesta sociedade futurista será a interação humana

M Dias Brancoconteúdo patrocinado