Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Anatel deu início ao processo de revisão do Plano Geral de Metas de Competição

O Plano Geral é uma das principais ferramentas da companhia para o incentivo à competição no setor de telecomunicações.

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) deu início na semana passada à tomada de subsídios para a revisão do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC). As contribuições serão recebidas, por meio do Sistema de Acompanhamento de Consultas Públicas, até 7 de fevereiro.

O Plano Geral é uma das principais ferramentas da companhia para o incentivo à competição no setor de telecomunicações. O documento reúne medidas específicas destinadas à promoção da concorrência e estabelece os marcos para futuras reavaliações sobre o desempenho da competição setorial, visando sempre equilibrar suas medidas com o princípio da intervenção mínima no setor.

A cada quatro anos são reavaliados os mercados relevantes, as medidas regulatórias assimétricas e as empresas detentoras de Poder de Mercado Significativo (PMS). Considerando a proximidade de revisão do Plano, a Anatel optou por realizar tomada de subsídios para embasar esse processo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A consulta está estruturada em questões gerais sobre competição e sobre os mercados de telefonia móvel, de banda larga fixa, de oferta de conteúdo e de voz. A partir das manifestações recebidas, a Anatel pretende obter informações importantes sobre aspectos como o processo competitivo dos mercados de varejo e os principais gargalos ao desenvolvimento da competição, o acesso aos insumos de atacado e as principais tendências que poderão impactar os mercados varejistas e atacadistas de telecomunicações.

A reavaliação da regulamentação sobre mercados relevantes é o item 10 da Agenda Regulatória 2021-2022. A Análise de Impacto Regulatório do tema e a proposta de revisão deverão ser concluídas já no primeiro semestre de 2022.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado